Receita de Sopa de melão com hortelã

Receita de Sopa de melão com hortelã

A sopa de melão com hortelã é um preparado refrescante perfeito para o verão com uma combinação de sabores maravilhosa. Pode ser servida como entrada, como lanche ou até como sobremesa se o sal for substituído por açúcar. Confira como preparar essa delícia com o passo a passo do TudoReceitas e surpreenda os seus amigos e familiares com uma sopa de melão light e deliciosa!

2 convidados 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sopa de melão com hortelã:
1

Para preparar essa deliciosasopa de melão e hortelã light, comece por reunir todos os ingredientes necessários. O limão apenas é necessário pelo suco.

Dica: Se está buscando uma receita para emagrecimento, opte por um iogurte com baixo teor de gordura.

2

Remova as pevides e corte o melão em pedaços. Coloque-o no liquidificador com o iogurte, o suco de limão, um pouco de sal, uma pitada de pimenta e folhas de alecrim e hortelã.

Dica: Reserve algumas folhas de alecrim para decorar a sopa no final.

3

Bata bem os ingredientes para a sopa. Se o melão for bom, você terá água suficiente para formar uma sopa fria que você pode beber em copo, mas também comer com uma colher.

4

Decorar com algumas folhas de alecrim e corrija o tempero a seu gosto.

Se gostou dessa receita de sopa de melão com hortelã, confira também como fazer sopa fria de pepino e sopa fria de laranja e cenoura.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de melão com hortelã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.