Receita de Sopa de quinoa

Receita de Sopa de quinoa

Quando o clima está frio e buscamos uma refeição nutritiva e quentinha, a sopa é sempre uma escolha acertada. E se você está em busca de uma opção saudável, cheia de sabor e com um ingrediente estrela, a sopa de quinoa é a resposta perfeita.

A quinoa, conhecida como um superalimento, é uma pequena semente que oferece uma variedade de benefícios para a saúde. Rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, ela traz uma nutrição completa para a nossa refeição, além de adicionar uma textura leve e agradável.

Se você gosta da quinoa, aprenda com o TudoReceitas.com a preparar uma saudável e leve sopa de quinoa! O preparo é bem simples e rápido, como você poderá conferir abaixo, e este é um prato válido também para quem procura manter ou perder peso. Confira a receita de sopa de quinoa e não deixe de experimentar!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de quinoa:
1

Para começar fazendo a sopa de quinoa, o primeiro passo é reunir todos os ingredientes.

2

Lave a cebola e corte em cubos mais pequenos possível. Leve ao fogo fogo uma frigideira com um pouco de óleo e refogue nela a cebola, sem deixar dourar.

3

Enquanto refoga a cebola, continue preparando a sopa de quinoa: leve uma panela com água ao fogo alto e, quando ferver, adicione a vagem e a cenoura. Tempere com um pouco de sal e cozinhe até que estejam macias ou al dente, o que demorará cerca de 15 minutos.

4

Assim que os legumes estiverem cozidos, rejeite parte da água (caso contrário sua sopa ficará muito aguada) e acrescente a cebola. Retifique o sabor com sal e pimenta e cozinhe por mais 5-10 minutos em fogo baixo. Acrescente a quinoa.

5

Finalmente sirva a sopa de quinoa com um pouco de tomilho, que irá conferir um sabor mais agradável e aromático. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de quinoa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Pães para comer com a sua sopa de quinoa

Agora que você já sabe fazer essa receita de sopa de quinoa, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão caseiro integral simples: Seja para comer no café da manhã, fazer sanduíche ou acompanhar seu prato principal, esta receita de pão caseiro vai conquistar sua barriga e seu coração!
  • Pão de leite bem fofinho: Esse pão é super fácil de fazer, bem fofinho e saboroso.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.