Receita de Sopa de repolho para emagrecer

Receita de Sopa de repolho para emagrecer

Se você está em busca de uma opção saudável e nutritiva para ajudar no processo de emagrecimento, a sopa de repolho é uma aliada poderosa. Essa receita é conhecida por sua capacidade de auxiliar na perda de peso devido ao seu baixo teor calórico e alto teor de fibras. Nesta receita, você aprenderá a combinar o repolho com outros legumes e temperos, resultando em uma sopa deliciosa e satisfatória.

Além disso, o repolho é um vegetal rico em nutrientes, vitaminas e minerais essenciais para uma alimentação equilibrada. A sopa de repolho para emagrecer é simples de preparar e pode ser consumida como uma refeição leve ou como um complemento saudável ao seu plano alimentar.

O TudoReceitas recomenda uma sopa de repolho perfeita para quem está buscando receitas para emagrecer, perder peso e secar barriga bem rapidinho. O repolho é um alimento que possui ação termogênica, ajudando a acelerar o metabolismo e a queima de gordura. Se você gostaria de aprender a fazer uma preparação bem saciante e gostosa enquanto queima os quilos extra, continue lendo essa receita de sopa de repolho para emagrecer!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de repolho para emagrecer:
1

Para reparar sopa de repolho para emagrecer, comece por colocar todos os legumes previamente cortados em uma panela. Cubra com o caldo de galinha e deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio.

Dica: Se preferir, pode substituir o caldo de galinha por caldo de carne.

2

Em seguida, desligue o fogo e tampe a panela para abafar a preparação e amaciar os legumes. Tempere a sopa de repolho com ervas frescas tomo alecrim ou coentro e temperos a gosto (exceto sal).

3

A sopa de repolho para emagrecer está pronta a comer! Essa sopa é ideal para tomar como entrada antes das refeições principais, como um hambúrguer caseiro fit com esse arroz integral com cenoura na panela de pressão.

Escreva um comentário sobre esta receita abaixo, suba uma fotografia da sopa de repolho finalizada e não hesite em compartilhar as suas preparações caseiras no portal! Desfrute!

Se você gostou da receita de Sopa de repolho para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Como tomar Sopa de repolho para emagrecer

Este tipo de sopa de legumes para perder peso é super saudável, depurativa e diurética, pois os legumes usados são ricos em água e vitaminas e não contêm gordura. No entanto, para usufruir melhor dos benefícios das sopas detox, aconselhamos a não consumir a sopa durante muito tempo sem acompanhar ela com uma proteína, que pode ser carne, frango, peixe ou proteína vegetal.

Por isso aconselhamos preparar sua proteína sem gordura ou com uma gordura saudável em pouca quantidade. Confira estas sugestões de proteína para acompanhar sua sopa:

  • Bolinho de frango
  • Filé de frango na AirFryer
  • Almôndegas na air fryer