Receita de Sopa de tofu

Receita de Sopa de tofu

Uma boa sopa pode substituir uma refeição inteira, não é verdade? Esta sopa de legumes é muito completa, deliciosa e perfeita para o almoço ou jantar, pois combina todos os nutrientes de forma equilibrada: contém carboidratos, proteína vegetal saudável sem colesterol, muitas fibras, vitaminas e minerais.

Além disso, sempre preparo esta sopa de legumes com tofu durante a estação fria, pois ela tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a combater a gripe, o resfriado e a tosse. O alho, o gengibre e o alecrim usados no preparo, por exemplo, contêm propriedades antibióticas e são utilizados em remédios naturais contra doenças respiratórias. O gengibre também tem propriedades expectorantes e fortalece o sistema imunológico para combater possíveis infecções e constipações. A cebola e o alho-poró, também usado nesta receita vegetariana, têm propriedades antibacterianas e também fortalecem o sistema imunológico. Por fim, os cogumelos shitake são indicados para prevenir infecções virais dos pulmões e problemas respiratórios e, junto com o tofu, deixam esta sopa mais nutritiva.

Siga o passo a passo desta receita de sopa de tofu que compartilho aqui no TudoReceitas e você não só terá um delicioso almoço, mas um poderoso remédio natural em seu prato!

2 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa de tofu:
1

Primeiramente corte a cebola, o alho poró e as batatas em pedaços pequenos. Rale ou pique finamente o alho e o gengibre ou corte-os em pedaços muito pequenos. Fatie os cogumelos e pique o tofu em cubinhos.

2

Leve ao fogo uma panela com o azeite e, quando esquentar, adicione a cebola, o alho e o alho poró. Deixe refogar até que estes ingredientes fiquem macios. Adicione o gengibre, o sal, a pimenta e o alecrim, mexa e deixe no fogo por mais 2 minutos, mexendo ocasionalmente.

3

Adicione as batatas e cubra tudo com água ou caldo de legumes - 2 a 3 xícaras será o suficiente, dependendo da textura que você gosta. Deixe cozinhar por 20-30 minutos, ou até as batatas desmancharem.

4

Depois bata a sopa com um mixer de mão ou no liquidificador até ficar lisinha, sem pedaços. Devolva ao fogão, desta vez no fogo médio, acrescente o macarrão, o tofu e os cogumelos e deixe cozinhar por mais 10-12 minutos, até que o macarrão esteja macio.

Dica: Se desejar uma sopa mais ralinha, coloque um pouco mais de água ou de caldo de legumes depois de bater.

5

Está pronta sua deliciosa sopa vegetariana de tofu com legumes! Sirva bem quente, simples assim ou acompanhada de torradinhas. Bom apetite!

Procurando mais receitas vegetarianas saudáveis? Veja como fazer:

  • Caldo de sobá com legumes
  • Hambúrguer de proteína de soja
  • Bolinho de legumes vegano

Se você gostou da receita de Sopa de tofu, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.