Receita de Sopa de tomate e melancia

Receita de Sopa de tomate e melancia

A sopa de tomate e melancia é uma sopa fria refrescante, caracterizada por uma cor intensa que faz lembrar o verão. Misturando uma fruta, um legume, Aloe Vera e oréganos, obtemos uma sopa saudável e leve, de sabor fresco e aromático. Confira já a receita de sopa de tomate e melancia do TudoReceitas.com e atreva-se a provar!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sopa de tomate e melancia:
1

Antes de fazer esta receita saudável, o primeiro passo é organizar todos os ingredientes. Para pelar os tomates facilmente, faça neles um corte em forma de cruz.

2

Em uma panela com água fervente, cozinhe os tomates por 5 minutos, até que a pele do corte comece desprendendo.

3

O passo seguinte da sopa de tomate e melancia é retirar a pele dos tomates e batê-los no liquidificador junto com o Aloe Vera, até obter uma mistura homogênea.

4

Acrescente os cubos de gelo e a melancia cortada em pedaços grandes. Volte a bater muito bem, tempere com sal e pimenta a gosto e, depois, filtre a sopa com um coador, de forma a filtrar as sementes da melancia.

5

Após o passo anterior, a sopa de tomate e melancia está pronta a servir! Acrescente as folhas de oréganos picadas, e desfrute desta sopa fria como entrada. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de tomate e melancia, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.