Receita de Sopa de tortilla

Receita de Sopa de tortilla

Se você é fã de comida mexicana e gosta das receitas mais tradicionais dessa cozinha, você tem de experimentar essa sopa! Temperada com caldo de galinha, essa sopa mexicana é perfeita para dias frios. Recomendamos que aposte na preparação dessa sopa de tortilla, conferindo o passo a passo cheio de tradição e sabor!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem açúcar, Popular no Outono-Inverno, Pouco picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Sopa de tortilla:
1

Antes de preparar a sopa de tortilla mexicana, reúna todas as ferramentas e ingredientes pesados e lavados. Isto irá facilitar o seu trabalho.

2

O primeiro passo para fazer a sopa é cortar as tortilhas em tiras finas, fritá-las em óleo quente e escorrer.

Dica: É importante que as tiras de tortilla sejam que do mesmo tamanho para fritarem por igual.

3

Separadamente, frite os tomates, a cebola, o alho e as pimentas (sem sementes e sem veias).

Dica: Tenha cuidado e frite as cebolas somente alguns segundos para evitar que queimem e deixem sua sopa mexicana amarga!

4

Separadamente, retire a pele do tomate e liquidifique-o com uma xícara de caldo de galinha, a cebola, a alho e os pimentões.

5

Junte o purê de tomate molho que acabou de moer ao resto do caldo de galinha e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, algumas folhas de salsinha e umas folhas de erva de Santa Maria. O caldo deve ficar ligeiramente espesso.

6

Sirva a sopa mexicana com tiras de tortilla, abacate, queijo e creme azedo.

Se procura mais receitas mexicanas, confira como preparar buñuelo mexicano e feijão mexicano tradicional.

Se você gostou da receita de sopa de tortilla, tem alguma dúvida ou acha que podemos melhorá-la, não hesite em deixar o seu comentário. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de tortilla, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sopas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.