Receita de Sopa de vagem light

Receita de Sopa de vagem light

As sopas são ideais para o inverno: ajudam a combater as baixas temperaturas e reconfortam o nosso corpo com todos os nutrientes de que necessita. É possível preparar sopa com diversos ingredientes, sendo que os legumes são os mais comuns, e de forma rápida. Aqui no TudoReceitas.com compartilho consigo uma das minhas receitas de sopa preferidas: a sopa de vagem light, perfeita para quando você quer comer algo leve e com gostinho caseiro.

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Estufado
Ingredientes:
Como fazer Sopa de vagem light:
1

Para preparar essa sopa comece por reunir os ingredientes. Eu gosto de acrescentar pimenta jalapeno e queijo cremoso porque acho que os sabores combinam bem, no entanto você pode deixar de fora esses ingredientes.

2

Em seguida pique o tomate sem as sementes, corte em meias-luas a cebola e a pimenta em rodelas.

3

Leve ao fogo uma panela com o azeite e cozinhe a cebola até ficar transparente, mexendo de vez em quando para evitar que queime.

4

Acrescente a vagem cortada em pedaços, a pimenta e o caldo de frango e misture tudo.

5

Por ultimo adicione o tomate e um pouco de água. Tempere a gosto com sal e pimenta e deixe cozinhar por 7 minutos, ou até a vagem estar macia.

Dica: Reduza a quantidade de sal pois geralmente os caldos em pó já incluem sal.

6

Quando a sua sopa de vagem light estiver pronta pode acrescentar o queijo se assim quiser. Acompanhe com pão integral funcional ou, se quiser uma refeição mais completa, o que acha de uns croquetes de frango simples? Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa de vagem light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes.