Receita de Sopa detox fácil para emagrecer

Receita de Sopa detox fácil para emagrecer

Hoje em dia encontramos uma grande diversidade de receitas de sopa para emagrecer, fáceis de fazer em casa e preparadas com mais ou menos os mesmos ingredientes low carb. O consumo destas sopas detox, aliada à prática de exercício físico e cuidado com a alimentação ao longo do dia, ajudará você a perder peso de forma natural sem passar fome.

Veja como fazer esta receita de sopa de legumes para emagrecer, indicada para servir ao jantar. No seu preparo vão legumes e verduras com propriedades dietéticas, tais como espinafre, salsão, abobrinha, alcachofra, entre outras. Prepare passo a passo esta sopa detox fácil para emagrecer do TudoReceitas e usufrua dos benefícios!

8 convidados 30m Ceia Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para macrobióticos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa detox fácil para emagrecer:
1

Lave bem cada um dos legumes, sobretudo os de folhas. Rejeite o caule dos aspargos (a parte dura), o topo da abrobrinha e descasque a cebola, a cenoura e a alcachofra. Nesta receita iremos usar somente as folhas do salsão/aipo, por isso reserve o caule para outras preparações.

2

Leve ao fogo uma panela com a água e o sal. Uma opção mais nutritiva é usar caldo de legumes ou caldo de galinha caseiro no lugar desta água. Deixe no fogo para esquentar enquanto preparamos os legumes.

Dica: Modere a quantidade de sal nesta receita, pois sal em excesso pode levar a retenção de líquidos. Por essa razão também não aconselhamos o uso de tabletes de caldo.

3

Pique todos os legumes em pedaços com mais ou menos o mesmo tamanho, como na fotografia. Coloque todos de uma só vez na panela com a água já fervendo e deixe por 20 a 35 minutos.

Dica: Corte os legumes mais duros (como a cebola e a alcachofra) em pedaços menores, para que demorem menos tempo para cozinhar.

4

Depois do tempo indicado os legumes estarão macios o suficiente para servir. Você pode servir esta sopa detox para emagrecer simples assim ou bater ela no liquidificador para conseguir um creme de legumes. Prove e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Dica: Tome esta sopa ao jantar durante 7 dias para observar resultados.

Se você gostou da receita de Sopa detox fácil para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Como tomar sopa para perder peso

Este tipo de sopa de legumes para perder peso é sem dúvida muito saudável, depurativa e diurética, pois os legumes usados são ricos em água e vitaminas e não contêm gordura. No entanto, para usufruir melhor dos benefícios das sopas detox, aconselhamos a não consumir a sopa durante muito tempo sem acompanhar ela com uma proteína, que pode ser carne, frango, peixe ou proteína vegetal.

Por isso aconselhamos preparar sua proteína sem gordura ou com uma gordura saudável em pouca quantidade. Confira estas sugestões de proteína para acompanhar sua sopa:

  • Tofu grelhado
  • Almôndegas assadas no forno
  • Hambúrguer de proteína de soja