Receita de Sopa fria de beterraba

Receita de Sopa fria de beterraba

As sopas frias são bem coringas para o verão, são praticamente um refresco para servir de entrada de uma refeição! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você esta receita de verão de sopa fria com beterraba no liquidificador - que no Leste Europeu é conhecida como borscht. Além de ser docinha e baixa em calorias, ela é bem prática: em menos de 15 minutos fica pronta e é só saborear e usufruir dos benefícios da beterraba. Experimente esta sopa fria para emagrecer!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Sopa fria de beterraba:
1

No liquidificador bata as beterrabas com a água.

Dica: Você pode usar a água da cozedura das beterrabas ou até mesmo água de coco, para tornar esta receita mais nutritiva e refrescante.

2

Acrescente o suco das laranjas e o iogurte e bata bem. Prove e tempere com sal a gosto.

3

Sirva esta receita de sopa fria em seguida com uma colher de sopa de iogurte e salsinha ou hortelã picadas. Simples assim! Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de sopas frias para refrescar? Veja estas sugestões:

  • Gaspacho de beterraba;
  • Sopa fria de tomate;
  • Sopa fria de pepino.

Se você gostou da receita de Sopa fria de beterraba, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.

Benefícios da beterraba para emagrecer

Beterraba emagrecer ou engorda? - essa é uma pergunta que muitas pessoas colocam e que aqui no TudoReceitas ajudamos a desmistificar!

De acordo com a calculadora de calorias CalorieKing, 100 g de beterraba crua contêm apenas 43 calorias, sem gordura e sem colesterol1. Por ser rica em fibras (2,5 g por cada 100 g) a beterraba ajuda a saciar, a baixar o colesterol e a manter o bom funcionamento dos intestinos, aspeto relevante para quem procura emagrecer. A beterraba é, por isso, um alimento importante a incluir numa dieta de emagrecimento ou de perda de peso.

Além disso um estudo realizado acerca do poder antioxidante da beterraba2 relevou que esta raiz se encontra entre os 10 alimentos mais ricos em antioxidantes, o que significa que os benefícios da beterraba estão também relacionados com o retardo do envelhecimento precoce e prevenção de doenças como Parkinson e Alzheimer.

Inclua a beterraba na sua alimentação adicionando-a a saladas, preparando sucos detox com beterraba e muito mais. Bom apetite!

Referências
  1. https://www.calorieking.com/foods/calories-in-fresh-or-dried-vegetables-beets-beetroots-raw_f-ZmlkPTYzMzYy.html
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28620796