Receita de Sopa fria de laranja e cenoura

Receita de Sopa fria de laranja e cenoura

A sopa fria de laranja e cenoura fria é leve e refrescante, ideal para consumir em climas quentes ou durante o verão. Prepare esta receita do TudoReceitas.com para servir como entrada ou para um jantar leve e saudável de toda a família. Confira abaixo o passo a passo e não deixe de provar a agradável combinação de sabores da sopa fria de laranja e cenoura!

2 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer a sopa fria de laranja e cenoura comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em uma panela com um pouco de azeite, refogue por alguns minutos a cenoura, alho e cebola, tudo cortado em pequenos pedaços.

3

Após o passo anterior, acrescente o caldo de legumes ou água, o suco de laranja e tempere a gosto com sal e pimenta. Cozinhe em fogo baixo, tampado, por 30 minutos.

4

Depois do tempo indicado, bata os ingredientes no liquidificador ou com um mixer, até obter um creme homogêneo. Se necessário, coe a sopa e, por fim, reserve na geladeira por 30 minutos.

5

Sirva a sopa fria de laranja e cenoura quando já estiver gelada e, se quiser, polvilhe salsinha e acompanhe com pão integral. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa fria de laranja e cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.