Receita de Sopa fria de tomate

Receita de Sopa fria de tomate

Você pode viajar pelo mundo e perceber que a sopa de tomate é uma das sopas mais populares em vários países e que difere pouco de acordo com a cultura gastronômica. Você encontra sopa de tomate em Espanha, na França, na Índia, nos Estados Unidos... por isso vale a pena conferir como fazer sopa de tomate! Esta sopa é habitualmente servida como entrada e pode ser fria ou quente. Aqui no TudoReceitas eu ensino para você a receita de sopa fria de tomate no liquidificador, também conhecida como gaspacho, e que é ótima para o verão! Confira abaixo os detalhes e prepare em 15 minutos!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Sopa fria de tomate:
1

Comece por preparar os legumes desta receita de sopa de tomate fria: pique os tomates e os pimentões em pedaços sem as sementes. Pique também o pepino, a cebola, o aipo e o alho. Coloque o pão de molho em água até ficar um pouco mole.

2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, com exceção do cheiro verde. Bata muito bem até obter um creme o mais liso possível - se for necessário, adicione água para ajudar a bater.

3

Passe o creme de tomate por uma peneira, para filtrar os pedaços, e sirva polvilhado com cheiro verde picado. Simples assim! Uma sopa refrescante e saborosa para dar início a qualquer refeição. Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Se você gostou da receita de Sopa fria de tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa fria.

Pães para comer com a sua Sopa fria de tomate

Agora que você já sabe fazer essa receita de Sopa fria de tomate, você pode combinar com uma infinidade de pães. Separamos as nossas opções preferidas, confira:

  • Pão 100% integral caseiro: Esta receita de pão 100% integral caseiro preparado com farinha de trigo integral, farinha de centeio, sementes, mel e sem leite. O resultado é um pão integral fofinho, bem simples de fazer e que com certeza você vai gostar!
  • Pão integral de castanha do pará: esse pão de castanha do pará fácil é saudável e com farinha de trigo integral e azeite de oliva, ótimo para com a sua sopa, o seu café da manhã ou lanche!

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.