Receita de Sopa funcional para emagrecer

Receita de Sopa funcional para emagrecer
Imagem: districtandmore.com

Para você, que procura emagrecer de forma saudável, no TudoReceitas.com preparamos várias receitas funcionais. A culinária funcional consiste em proporcionar ao corpo todos os nutrientes que ele necessita, por meio de alimentos que fazem bem à saúde e ao corpo. Uma ótima forma de começar um cardápio funcional é com essa receita de sopa funcional para emagrecer, rica em propriedades benéficas para seu organismo. Confira abaixo os ingredientes e usufrua dos benefícios!

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Sopa funcional para emagrecer:
1

O primeiro passo desta receita de sopa funcional de cenoura e gengibre é levar ao fogo uma panela com o azeite e refogar as cebolas e os alhos picados por 1-2 minutos, sem deixar queimar.

Imagem: dondocaurbana.com.br
2

Descasque e corte as cenouras em rodelas e acrescente ao refogado, junto com o gengibre descascado e ralado. Deixe cozinhar, mexendo por 10 minutos.

Imagem: oquetemnageladeirahoje.com
3

Em seguida acrescente o caldo de legumes ou de galinha, e tempere a gosto com sal e pimenta. Deixe cozinhar por 15-20 minutos, ou até a cenoura estar macia o suficiente para reduzir a sopa a um creme.

Imagem: luisameirelles.com
4

Bata a sopa com um mixer de mão ou no liquidificador, acrescente a quinoa (muito bem lavada) e deixe cozinhar por mais 3-5 minutos, ou até os grãos abrirem. Depois disso, sua sopa funcional para emagrecer está pronta. Sirva para toda a família, e bom apetite!

Dica: A quinoa é um grão rico em fibra, que irá tornar esta sopa mais nutritiva. No entanto é um ingrediente opcional.

Imagem: districtandmore.com

Se você gostou da receita de Sopa funcional para emagrecer, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa detox.

Propriedades funcionais da sopa de cenoura e gengibre:
  • A cenoura é um dos legumes mais completos que existem: é rica em betacaroteno (um poderoso antioxidante e anti-cancerígeno), é uma fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C);
  • O gengibre é um alimento termogênico que ajuda a queimar gordura, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo do envelhecimento, de bactérias e fungos.