Receita de Sopa japonesa de lamen

Receita de Sopa japonesa de lamen
Imagem: yestoyolks.com

O lamen (ramen em japonês) é uma sopa com macarrão que os japoneses adotaram da culinária chinesa. Depois disso, este prato se difundiu por todo o oriente, sobretudo por ser rápido de preparar, saboroso e econômico. Se você já ouviu falar da sopa japonesa de lamen e está curioso para experimentar, no TudoReceita.com apresentamos os ingredientes e passo a passo! No entanto perceba que esta é uma receita adaptada, já que os ingredientes do lamen original são difíceis de encontrar no Brasil e o tempo de preparo é muito maior.

6 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas japonesas
Ingredientes:
  • Para a pasta de sabor:
  • Para o caldo:
  • Para acompanhar:
Como fazer Sopa japonesa de lamen:
1

Para preparar o lamen japonês caseiro, comece pela pasta de sabor: coloque no liquidificador todos os ingredientes respetivos (com exceção da banha) e bata muito bem. Leve essa mistura ao fogo, acrescente a banha e deixe ferver por 5 minutos, ou até virar uma pasta consistente.

Imagem: morethanjustsurviving.com
2

Para o caldo, comece por esquentar a água em uma panela em fogo médio. Adicione os restantes ingredientes respetivos, misture e deixe ferver. Enquanto isso, cozinhe o macarrão numa panela à parte.

Imagem: emptynestergourmet.blogspot.com
3

Para servir esta sopa japonesa, simplesmente distribua o macarrão por várias cambucas grandes e fundas, adicione o caldo quente e complete com os acompanhamentos a gosto, sem misturar.

Dica: Também é comum acompanhar o lamen com horensou (espinafre japonês), alga nori, chashu (copa lombo cozida) e gergelim torrado.

Imagem: thechocobunny.blogspot.pt
4

Consuma a sopa japonesa de lamen em seguida, enquanto ainda está bem quente, com palitinhos japoneses, como se fosse tacacá. Diga-nos o que achou desta receita oriental, e bom apetite!

Imagem: yestoyolks.com

Se você gostou da receita de Sopa japonesa de lamen, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa japonesa. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.