Receita de Sopa minestra italiana

Receita de Sopa minestra italiana

Você já ouviu falar em sopa minestra? Sabe o que é minestra? Aqui no TudoReceitas contamos tudo para você! A sopa minestra, também conhecida como minestrone, é uma sopa italiana com legumes e macarrão que pode incluir também bacon ou toucinho. Não existe uma só receita de sopa minestrone, já que os legumes usados em seu preparo variam consoante a época e a disponibilidade. No entanto, em Itália, a minestrone geralmente inclui um caldo à base de carne, tomate, feijão, cebola, cenoura, aipo e batata. Abaixo compartilhamos com você como fazer minestra italiana com um toque diferente de cúrcuma. Experimente e delicie-se!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Comece por descascar as cenouras e cortar em rodelas finas e depois em metades. Corte o alho poró também em rodelas e coloque os dois numa panela. Refogue na margarina ou no azeite até o alho poró ficar macio.

2

Seguidamente descasque as batatas e corte em cubinhos. Limpe os cogumelos e corte em lâminas. Adicione à panela e refogue por mais 1-2 minutos.

3

Junte o caldo de frango e a folha de louro, tampe a panela e deixe ferver por 10-15 minutos.

4

Por último adicione o macarrão, a cúrcuma, a pimenta do reino e acerte o sabor com sal a gosto. Deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até o macarrão estar cozido e as batatas macias.

5

Está pronta sua sopa minestra italiana! Delicie-se com esta refeição ótima para os dias de inverno e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sopas italianas? Confira estas sugestões reconfortantes:

  • Sopa minestrone;
  • Pasta e fagioli;
  • Sopa de capeletti.

Se você gostou da receita de Sopa minestra italiana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.