Receita de Sopa minestrone

Receita de Sopa minestrone

A sopa minestrone é uma receita típica da culinária italiana, uma preparação de legumes, ervas aromáticas e macarrão. A receita original de sopa minestrone também inclui toucinho ou bacon mas, neste caso, preferimos prepará-la sem carne, tornando-a apta para vegetarianos. Esta sopa é muito revigorante, rica em vitaminas e um prato fantástico para qualquer jantar de outono ou inverno. Se lhe apetece um prato saudável, vegetariano e quente, confira a sopa caseira de minestrone no TudoReceitas.com e experimente!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, Cozido, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Sopa minestrone:
1

Prepare e organize todos os ingredientes para fazer esta sopa minestrone vegetariana.

2

Corte a cebola e o alho-poró em pedaços médios e salteie numa panela com azeite de oliva.

3

Em seguida, descasque a cenoura, corte em rodelas e junte à panela. Junte também o alho descascado mas inteiro.

4

Agora é hora de juntar a abobrinha. Para isso, descasque previamente e corte-a aos cubos.

5

Remova as pontas da vagem, lave, corte em pedaços de 2 centímetros e acrescente ao refogado. Cozinhe durante 3 minutos, e tempere com sal e pimenta.

Dica: Se você deseja adicionar bacon, faça-o neste momento.

6

Agora junte a água ou o caldo de legumes, a folha de louro e os tomates descascados mas também inteiros. Deixe cozer durante 30 minutos em fogo médio.

7

Por último, junte as ervilhas e o macarrão. Neste caso usamos ervilhas em conserva (já cozidas), mas também pode usar ervilhas frescas, lembre-se apenas que precisam entrar na sopa mais cedo para cozerem. Cozinhe a sopa até que o macarrão fique macio.

8

Sirva a sopa minestrone com um pouco de salsinha ou manjericão picado. Se gosta de sopas vegetarianas não deixe de experimentar a nossa receita de creme de cenoura com gengibre. Bom proveito!

Se você gostou da receita de Sopa minestrone, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sopa de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.