Receita de Sopa Tarasca

Receita de Sopa Tarasca

A sopa Tarasca é um prato original do planalto Purepecha de Michoacán. É preparada com tortilha, queijo e molho de pimenta, um deleite inconfundível ao paladar. Se você quer aprender como fazer uma receita mexicana, simples e saborosa, aprenda com o TudoReceitas a preparar essa sopa Tarasca ao estilo Michoacán,uma sopa de legumes de sabor muito especial!

6 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Sem picante, Ideal acompanhar com refrigerante, Cozido, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Como fazer Sopa Tarasca:
1

Antes de preparar a nossa sopa Tarasca, deve ter todos os utensílios prontos os ingredientes bem lavados, picados, pesados, etc. Isto facilitará muito ficar na cozinha!

2

Comece por cortar as cebolas, uma em metades, enquanto a outra é picada finamente para acompanhar nossa sopa Tarasca à mesa.

3

Em seguida, lave e corte as pimentas para remover as sementes e as veias. Reserve três pimentas para molho e pique as outras três.

Dica: Cubra os dedos com óleo de cozinha antes de manipular as pimentas para evitar que arda a pele.

4

Corte seis tortilhas de milho em pequenas tiras finas. Reservamos uma para o molho de pimenta.

5

Em uma frigideira com um fiozinho generoso de óleo aquecido em fogo médio, frite as tiras de tortilha e a pimenta Poblano, até que fiquem douradas e crocantes. Deixe escorrer e reserve para acompanhar a sopa.

6

Misture os tomates, um pouco de água, a outra metade da cebola, o alho, as outras três pimentas, meia colher de chá de caldo galinha em pó, uma pitada de pimenta do reino e uma tortilla no liquidificador. Bata até obter um purê liso.

7

Em uma frigideira com um fio de óleo aquecido em fogo médio, cozinhe o molho de pimenta por 7 minutos. Em seguida, junte as 5 xícaras de caldo de galinha e um ramo de erva de Santa Maria. Cozinhe em fogo lento, sem tampa, até apurar bem. Junte uma colher de chá de orégano mexa bem.

8

Por último, rale o queijo e reserve para servir.

9

Sirva a sopa Tarasca em taças individuais e junte um pouco de tortilha com pimenta poblano, um punhado de cebola picada e um pouco de queijo ralado em cada uma.

Fã de comida mexicana? Descubra como preparar:

  • Jericallas
  • Gorditas mexicanas
  • Sopa de tortilla

Deixe o seu comentário abaixo, compartilhe uma fotografia do seu preparado e não se esqueça de publicar as suas receitas favoritas no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sopa Tarasca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outras sopas. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.