Receita de Sope mexicano de frango

Receita de Sope mexicano de frango

No TudoReceitas.com queremos levar até você o melhor da culinária mexicana, por isso lhe ensinamos nesta receita a preparar sopes mexicanos. Ao contrário do que o nome sugere, as sopes são um tipo de canapé com massa de tortilha, que pode ser recheado com os ingredientes que preferimos. Por ser uma receita simples, econômica e que agrada a todos, ensinamos você a preparar passo a passo um sope mexicano de frango. Confira!

10 convidados 45m Entrada Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Sem picante, Na grelha, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Como fazer Sope mexicano de frango:
1

O primeiro passo da receita de sope mexicano de frango é cozinhar o peito de frango em água com a cebola e sal a gosto. Após 20-25 minutos, retire e desfie.

2

Para preparar a base dos sopes mexicanos, prepare a massa de tortilha de milho segundo nossa receita, e modele em bolinhas com cerca de 20-25 gramas. Coloque a bolinha de massa entre duas folhas de filme plástico e esmague com as mãos ou com o rolo de massa, até obter uma tortilha com cerca de 10 cm de diâmetro e 5 mm de espessura, aproximadamente.

3

Coloque as tortilhas caseiras em uma frigideira quente (sem óleo) e deixe cozinhar de ambos os lados, até que fiquem firmes.

4

Para conferir a forma característica dos sopes mexicanos, modele as beiradas das tortilhas como na fotografia.

5

Leve as tortilhas modeladas à frigideira e cozinhe de ambos os lados, até dourar.

6

Para servir os seus sopes mexicanos de frango, misture em uma tigela todos os ingredientes do recheio (confira a receita de tutu de feijão e de creme azedo) e coloque uma porção em cada sope. Sirva esta receita mexicana em seguida, como entrada ou petisco, e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sope mexicano de frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.