Receita de Sopes mexicanos

Receita de Sopes mexicanos

Os sopes de feijão e queijo são uma clássica entrada mexicana. Ainda que este tipo de canapés pareça simples, revela-se um alimento muito completo que combina tortilha de milho com os ingredientes que mais gostarmos. Confira com o TudoReceitas.com como fazer esta receita mexicana de sopes, e experimente em sua casa!

10 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Sem picante, Na grelha, Receitas mexicanas
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Como fazer Sopes mexicanos:
1

Fazer os sopes mexicanos comece por modelar a massa de tortilha de milho em bolinhas com 20-25 gramas cada uma. Coloque uma das bolas entre duas folhas de plástico filme e esmague com as mãos ou com um rolo de massa, até obter uma espécie de tortilha com 10 cm de diâmetro por 5 mm de espessura, aproximadamente. Repita com as bolinhas restantes.

2

Em seguida cozinhe ligeiramente a massa de milho em uma frigideira ou chapa quente, de ambos os lados, até começarem a secar. Retire e reserve.

3

Os sopes mexicanos têm um formato característico. Para os modelar desse jeito, pressione as beiradas de massa usando seus dedos indicador e polegar, do jeito que mostramos na fotografia.

4

Coloque um pouco de óleo na frigideira ou chapa e doure os sopes modelados de ambos os lados.

5

Para servir, recheie cada sope com um pouco de frijoles refritos e queijo panela ralado, dois ingredientes típicos da culinária mexicana, que você poderá substituir facilmente por tutu de feijão e queijo minas. Para conferir um toque mexicano, acrescente também molho de amendoim.

6

Após o passo anterior, seus sopes mexicanos estão prontos! Prepare esta receita para uma festa mexicana em sua casa ou simplesmente para quando lhe apetecer experimentar receitas internacionais. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Sopes mexicanos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Canapés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.

Observação:
  • Lembre-se que a base dos sopes pode ser recheada com os ingredientes que mais gostar, por isso experimente outras versões!