Receita de Sorbet de limão

Receita de Sorbet de limão

Quando o calor chega para ficar, nada melhor do que uma bebida refrescante para nos acalmar e resfriar! Esta receita de sorbet de limão faz exatamente isso e é deliciosa também. É um granizado de limão que você pode preparar em qualquer momento e reservar na geladeira para servir ao longo do verão ou até para vender.

Fazer sorbet de limão é muito simples: você só precisa de água, limões e açúcar. Em resumo, é uma limonada gelada para nos refrescar a qualquer momento e apreciá-la sem sair de casa. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer sorbet de limão que se vai tornar um dos seus melhores aliados durante os dias quentes!

10 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorbet de limão:
1

Coloque o açúcar numa panela junto com 3 litros de água. Deixe no fogo médio por 30 minutos, para dissolver o açúcar e conseguir uma calda. Depois desligue o fogo e deixe esfriar completamente.

2

Enquanto isso, vá espremendo o suco dos limões (que serão cerca de oito), até obter mais ou menos 2 xícaras de suco de limão (xícaras de 200 ml).

3

Quando a calda na panela estiver em temperatura ambiente, adicione o suco dos limões e os 2 litros de água restantes. Se você quiser um sorbet de limão com um pouco de cor, coloque algumas gotas de corante alimentício verde ou amarelo.

4

Coloque essa calda com suco de limão num tabuleiro de forno ou travessa grande, como na foto, e cubra com plástico filme. Reserve no congelador até solidificar completamente - demorará cerca de 4 horas.

Dica: Poderá armazenar este preparado no congelador por até 3 meses.

5

No momento de servir, raspe este gelado de limão com um raspador, para conseguir um granizado, ou quebre em pedaços e bata no liquidificador ou num processador potente, para conseguir um sorvete.

6

Divida o sorbet de limão caseiro por taças, copos ou tigelas e deixe por cerca de 5 minutos, para que fique mais macio e fácil de consumir. Beba com um canudinho ou com uma colher e fale nos comentários o que você achou desta receita para o verão!

Quer descobrir mais receitas fáceis para os dias de calor? Veja como fazer:

  • Salada de frutas com sagu
  • Açaí na tigela com frutas
  • Drink nevada de limão

Se você gostou da receita de Sorbet de limão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.