Receita de Sorvete caseiro de chocolate simples

Receita de Sorvete caseiro de chocolate simples

Fazer sorvete de chocolate em casa é bem simples! Com essa receita do TudoReceitas você consegue um sorvete bem cremosinho e fácil de preparar, perfeito para saborear em um dia quente. Quer provar? Confira abaixo todos os detalhes dessa receita de sorvete caseiro de chocolate simples e experimente!

4 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com espumante, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete caseiro de chocolate simples:
1

Para fazer essa receita de sorvete o creme de leite deverá estar bem geladinho. Reserve na geladeira por 1 hora ou mais e bata no liquidificador ou com a batedeira por cerca de 5 minutos.

2

Em seguida acrescente o leite condensado, o cacau em pó e a essência e volte a bater. Transfira o creme de sorvete para um recipiente e, para conferir textura, acrescente o chocolate picado. Se preferir pode não adicionar a essência nem o chocolate picado, no entanto esses ingredientes irão deixar seu sorvete ainda mais gostoso.

Dica: Use um cacau em pó de qualidade, isso fará toda a diferença no sabor do sorvete!

Imagem: happybeinghealthy.com
3

Tampe o recipiente e reserve na geladeira por, no mínimo, 5 horas ou até solidificar. Finalmente pode deliciar-se com seu sorvete caseiro de chocolate simples e dizer nos comentários o que achou!

Acompanhe uma bola desse sorvete com uma bola de sorvete caseiro de frutas vermelhas sirva com waffle de liquidificador, ficará delicioso. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete caseiro de chocolate simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.