Receita de Sorvete caseiro de passas ao rum

Receita de Sorvete caseiro de passas ao rum

Sergio Coelho volta a recomendar uma receita deliciosa, dessa vez uma sobremesa: sorvete caseiro de passas ao rum! Se você está buscando uma delícia refrescante com uma textura perfeita, continue lendo o passo a passo no TudoReceitas e descubra como é fácil fazer essa sobremesa de verão!

10 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete caseiro de passas ao rum:
1

Para fazer sorvete caseiro de passas ao rum, comece por bater as gemas com 1/2 xícara de leite por 5 minutos. Reserve a mistura.

2

Em uma panela, coloque o leite condensado, o amido de milho, o creme de leite, o leite, e as gemas batidas com o leite (do passo anterior). Leve ao fogo e vá mexendo até engrossar. Nesse momento, junte as uvas passas, a essência de rum e o corante laranja. Deixe o sorvete esfriar.

3

Coloque a mistura em uma assadeira e leve à geladeira por 2 horas. Com uma colher, raspe toda a mistura e transfira para uma tigela. Bata por 5 minutos até obter um creme e coloque-o em uma forma com tampa. Leve à geladeira por 4 horas.

4

Depois desse tempo, o sorvete caseiro de passas ao rum está pronto a comer! Desfrute dessa delícia, deixando amaciar um pouco fora do freezer por alguns minutos antes de servir.

Buscando outras receitas de sorvete caseiro? Confira como preparar:

  • Sorvete de melancia caseiro
  • Sorvete de marshmallow
  • Sorvete de lichia

Não se esqueça de escrever um comentário sobre esta preparação de sorvete caseiro, subir uma fotografia do resultado e compartilhar também as suas sugestões culinárias no portal! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete caseiro de passas ao rum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.