Receita de Sorvete de açaí caseiro

Receita de Sorvete de açaí caseiro
Imagem: onegreenplanet.org

Fazer sorvete de açaí caseiro é um jeito gostoso de se deliciar esse verão e também uma forma de ganhar dinheiro. Essa frutinha é considerada um superalimento e está nas bocas do mundo, por isso aproveite a tendência para descobrir receitas com açaí!

Pode acontecer que você não saiba o que é açaí, pois esse é um alimento da floresta amazônica mais conhecido entre os nortistas do Brasil (estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia e Tocantins). O açaí (Euterpe Oleracea) é o fruto da palmeira do açaí, também chamada açaizeiro. É considerada uma fruta exôtica, tem aspecto de baga roxa e é rico em nutrientes e propriedades saudáveis e energéticas, portanto ganhou um lugar entre as superfrutas.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você como fazer sorvete de açaí caseiro com polpa de açaí, leite condensado, gelatina e creme de leite. Confira nosso passo a passo em fotos e prepare sem dificuldade esta irresistível receita de açaí cremoso para vender!

12 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de açaí caseiro:
1

Coloque dois copos de água para ferver (400-500 ml), coloque o preparado das gelatinas nessa água e mexa bem até dissolver por completo. Reserve até esfriar um pouco.

Dica: A gelatina ajuda a intensificar a cor do sorvete e ajuda na consistência dele.

2

Enquanto isso, no liquidificador bata o leite condensado com a polpa de açaí. Coloque também o creme de leite e a gelatina e bata por 2 minutos ou até misturar bem.

3

Coloque toda a mistura de sorvete de açaí num pote grande de sorvete ou divida por vários potes para vender. Reserve no congelador por 4 horas ou até solidificar.

Imagem: kitchenconfidante.com
4

Está pronto seu sorvete de açaí com leite condensado! Não hesite em preparar esta delícia com cara de verão e que todo o mundo vai querer provar. Diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com açaí? Veja estas sugestões:

  • Açaí na tigela cremoso
  • Suco de açaí com laranja
  • Vitamina de açaí com banana
Imagem: onegreenplanet.org

Se você gostou da receita de Sorvete de açaí caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.