Receita de Sorvete de banana caseiro

Receita de Sorvete de banana caseiro

Para fazer esta receita de sorvete caseiro, você pode usar a quantidade de bananas que desejar. Neste caso, as medidas não são rígidas e o resultado é sempre um sorvete cremoso e muito gostoso para desfrutar com toda a família. Aprenda a preparar esse sorvete com apenas 2 ingredientes. Para descobrir como fazer sorvete de banana e Oreo muito fácil, continue lendo o passo a passo do TudoReceitas!

1 convidado 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de banana caseiro:
1

Para fazer esse sorvete de banana caseiro e fácil a primeira coisa a fazer é cortar a banana em rodelas. Em seguida, coloque em uma tigela tampada e reserve no freezer por 3 horas, ou até congelar completamente.

2

Enquanto a banana congela, triture os biscoitos Oreo em pedaços - maiores ou menores, de acordo com o seu gosto. Reserve para usar quando a banana estiver pronta.

Imagem: thesimple-sweetlife.com
3

Depois das 3 horas de congelamento retire o recipiente do congelador bata a banana no liquidificador ou processador até virar um creme. Adicione a bolacha Oreo e volte a bater, para misturar.

Dica: Você também pode misturar os biscoitos com a banana à mão, mexendo com uma colher de pau.

4

Coloque o sorvete de banana caseiro em um recipiente e congele novamente até ganhar consistência. Você deve esperar pelo menos 5 horas antes de servir.

Confira também outros sorvetes maravilhosos:

  • Sorvete de toblerone
  • Sorvete de leite condensado
  • Sorvete de chocolate caseiro

Não se esqueça de deixar seu comentário com uma fotografia do seu sorvete de banana e publicar outras receitas gostosas na página! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de banana caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.