Receita de Sorvete de banana vegano

Receita de Sorvete de banana vegano

Preparado para a receita de sorvete mais fácil da vida? Apenas 2 ingredientes e muito amor é só o que você precisa para fazer esse sorvete vegano de banana com manteiga de amêndoas (pode ser manteiga de amendoim também, mas tenho um fraco pela de amêndoas). O segredo desta delícia é congelar a banana fatiada - por aqui sempre que a banana está para estragar eu corto ela em rodelas e coloco no freezer, fica ótima para fazer smoothies ou sorvetes veganos. Confira o passo a passo aqui no TudoReceitas o passo a passo desta receita de sorvete de banana vegano que com certeza você vai querer repetir!

2 convidados 24h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de banana vegano:
1

Comece seu sorvete de banana congelada batendo as bananas no liquidificador (ou processador) até virarem um creme suave, como na imagem.

2

Adicione a manteiga de amêndoas e bata até tudo ficar bem misturadinho.

3

Passe o sorvete de banana caseiro para um recipiente que possa ir ao freezer e congele por, pelo menos, 12 horas. Você pode comer ele assim, mas colocar no congelador faz toda a diferença!

Dica: Se quiser, antes de ir ao freezer acrescente pedaços de coco ralado ou chips de chocolate para incrementar seu sorvete!

4

Antes de servir tire o sorvete vegano de banana com manteiga de amêndoas do freezer e deixe descansar por 10 minutos.

5

Você pode comer este sorvete caseiro de banana simples, sem nada, ou acrescentar coco queimado, pedaços de frutas, morangos, farofinha de amêndoas... sua imaginação é quem manda! Agora você sabe como fazer sorvete de banana vegano! Experimente e escreva um comentário acerca do que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sorvete de liquidificador vegano? Confira estas ideias:

  • Sorvete vegano de chocolate sem açúcar;
  • Sorvete de camadas;
  • Picolé de manga natural.

Se você gostou da receita de Sorvete de banana vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.