Receita de Sorvete de baunilha com 3 ingredientes

Receita de Sorvete de baunilha com 3 ingredientes

De vez em quando merecemos um capricho e sempre é mais satisfatório se formos nós a preparar! Neste caso preparei um sorvete de baunilha caseiro sem corantes nem conservantes e rico em sabor. Perfeito para saborear depois do almoço ou na hora do lanche.

Tenho a certeza que você vai adorar esta receita de sorvete de baunilha com 3 ingredientes porque é bem fácil e rápida de fazer, sem máquina de sorvete! O resultado é um gelado de baunilha cremoso e mais saboroso que as versões industrializadas que compramos no mercado. Confira abaixo todos os detalhes de como fazer esta receita de sorvete de baunilha fácil e experimente!

10 convidados 10m Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receita sem glúten, Receita sem sal, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de baunilha com 3 ingredientes:
1

Coloque o leite condensado em um recipiente e adicione a essência de baunilha. Mexa até misturar bem.

Dica: Se você preferir pode misturar estes ingredientes no liquidificador.

2

Coloque o creme de leite em um bowl e bata com a batedeira durante cerca de 5 minutos, ou até ficar consistente, formando picos.

Dica: Use um creme de leite fresco, com mais de 30% de gordura. Reserve ele na geladeira por, pelo menos, 2 horas antes de preparar esta receita.

3

Adicione a mistura de leite condensado e baunilha no creme de leite batido e misture delicadamente, com uma espátula, em movimentos envolventes. Isso é importante para não perder o volume do creme de leite.

4

Verta a misturinha de gelado de baunilha caseiro em um recipiente com ou sem tampa que possa ir no congelador. Alise com a espátula ou com uma colher.

Dica: Para o sorvete congelar mais rapidamente recomendo usar um recipiente metálico.

5

Tampe o recipiente com a própria tampa ou com plástico filme. Isto é importante para evitar a formação de cristais de gelo no sorvete e para que ele não pegue o aroma dos outros ingredientes no congelador.

6

Reserve no sorvete no congelador durante 5 horas ou durante uma noite completa. No momento de servir aposto que você vai se surpreender com a cremosidade e saber deste sorvete caseiro fácil! Por isso experimente preparar e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de baunilha? Veja estas sugestões:

  • Bolo de baunilha com cobertura de açúcar
  • Biscoito de baunilha para decorar
  • Bolo simples com essência de baunilha

Se você gostou da receita de Sorvete de baunilha com 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.