Receita de Sorvete de baunilha light

Receita de Sorvete de baunilha light

Quem resiste a sorvetes? Essa sobremesa gelada preparada à base de leite, creme de leite ou água faz as delícias de crianças e adultos. Para que você possa se deliciar com um sorvete sem peso na consciência, no TudoReceitas.com preparámos esta receita de sorvete de baunilha light. Confira abaixo o passo a passo e experimente esta sobremesa com apenas 110 calorias!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esta deliciosa receita de sorvete de baunilha, a primeira coisa a fazer é reunir os ingredientes.

2

Bata as gemas com o adoçante até que este se dissolva completamente.

3

O passo seguinte desta receita de sorvete light é levar ao fogo o leite de amêndoas com a essência de baunilha, até ferver.

4

Adicione um pouco de leite à mistura de gemas e adoçante, misture e acrescente ao leite restante. Deixe ferver por 1 minuto, desligue o fogo e deixe esfriar.

5

Se você tem uma máquina de sorvete, prepare este sorvete de baunilha light nela quando a mistura estiver à temperatura ambiente.

Se você não tem máquina de sorvete, simplesmente congele a mistura, bata no liquidificador ou processador de alimentos e volte a congelar. Repita por 3 vezes, até que fique com aspeto de sorvete.

6

Sirva e saboreie este delicioso sorvete de baunilha light, uma escolha muito saudável, caseira e fácil de preparar. Bom apetite, e diga nos comentários o que achou desta receita!

Se você gostou da receita de Sorvete de baunilha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.