Receita de Sorvete de brownie fit

Receita de Sorvete de brownie fit

Servir brownie com sorvete é um clássico, mas você já pensou em preparar um sorvete de brownie? Isso mesmo: fazer um sorvete caseiro e misturar nele brownie de chocolate. O resultado é delicioso, eu lhe garanto! Para provar confira o passo a passo desta receita de sorvete de brownie fit e sem açúcar que compartilho aqui no TudoReceitas.

1 convidado 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de brownie fit:
1

Para fazer esta receita de sorvete de brownie no liquidificador bata em velocidade alta o creme de leite, com o leite em pó, a baunilha e o xylitol por 2 minutos.

2

Em seguida leve essa mistura para o congelador até congelar totalmente, no mínimo 2 horas.

3

Para fazer o brownie bata 4 claras em ponto de neve, junte as gemas e misture 2 colheres de chá de xylitol. À parte derreta 200g de chocolate e junte à mistura anterior. Por fim acrescente 100g de farinha de amêndoas, misture bem e coloque em uma assadeira. Por cima salpique castanhas, leve para assar em fogo baixo de 15-20 minutos e deixe esfriar.

4

Assim que a base do sorvete congelar, bata no processador junto com os pedaços de brownie, dando leves pulsadas.

Dica: Neste passo o brownie deverá estar completamente frio.

5

Depois do passo anterior seu sorvete de brownie fit está prontinho! Agora só se deliciar e dizer nos comentários o que achou. Se gostou desta receita experimente também preparar sorvete de chocolate low carb, sorvete caseiro de banana congelada e sorvete de baunilha light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de brownie fit, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.