Receita de Sorvete de chocolate caseiro

Receita de Sorvete de chocolate caseiro

Se você gosta de sobremesas com chocolate e sorvete caseiro, esta é a receita que você precisava. O sorvete de chocolate caseiro é mais fácil de preparar do que você pensa, então não hesite e prepare essa sobremesa já hoje. Siga as instruções passo a passo do TudoReceitas e desfrute de uma iguaria clássica sem sair de casa!

4 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de chocolate caseiro:
1

A primeira coisa a fazer para preparar este delicioso sorvete caseiro é separar as gemas das claras. Uma vez separadas, monte as claras em neve e reserve.

2

Separadamente, derreta o chocolate com a manteiga,em banho-maria ou no microondas. De seguida, mexa até ficar cremoso.

Dica: Para derreter o chocolate no microondas, você deve fazê-lo lentamente. Aqueça o chocolate em intervalos de 30 segundos para conseguir fundi-lo por completo.

3

Em seguida, misture o chocolate derretido com as gemas de ovo. Mexa bem e adicione o açúcar de confeiteiro, misturando novamente até que tudo isto seja integrado.

4

Para juntar os ingredientes do sorvete de chocolate caseiro, despeje as claras no recipiente da preparação e mexa delicadamente até que sejam totalmente integradas no chocolate. Junte o rum misture novamente.

Dica: O rum é um ingrediente opcional, mas recomendo usá-lo para dar um gosto inesperado ao sorvete.

5

Se você tem sorveteira, coloque a mistura de chocolate algumas horas na geladeira para estar fria antes de fazer o sorvete. Depois, coloque a mistura na sorveteira e deixe até o sorvete estar pronto.

Se não temos sorveteira, coloque a mistura em um recipiente hermético e deixe no congelador. A cada 45 minutos, remova e bata com um fouet. Repita este processo 4 vezes.

Imagem: dawnoffood.com
6

Desfrute do sorvete de chocolate caseiro e sirva uma deliciosa sobremesa após uma refeição especial!

Acesse ainda essas receitas maravilhosas:

  • Sorvete de camadas
  • Sorvete de pitaya

Se você costuma preparar sorvete em sua casa, publique as suas receitas e seja o próximo cozinheiro do TudoReceitas! Não se esqueça de deixar os seus comentários abaixo, assim como uma fotografia do resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de chocolate caseiro, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.