Receita de Sorvete de chocolate low carb

Receita de Sorvete de chocolate low carb

Verão chegando, nada como um sorvete para refrescar e ainda continuar em forma! Sim, é possível conciliar sorvete e alimentação saudável, nesta receita mostro como. Confira abaixo a lista de ingredientes e passo-a-passo desta receita de sorvete de chocolate low carb que compartilho no TudoReceitas e surpreenda-se com o resultado final!

1 convidado 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de chocolate low carb:
1

Para fazer este sorvete saudável comece por separar as claras das gemas. Depois, bata as claras em ponto de neve, e as gemas junte com o xylitol e a essência de baunilha.

2

À partepique o chocolate, junte a manteiga e derreta no microondas, de 30 em 30 segundos em potência máxima, ou em banho maria, até ficar bem cremoso.

3

Em seguida junte todos os ingredientes e misture cuidadosamente até homogeneizar.

Dica: A mistura deverá ficar bem volumosa e suave, como um mousse.

4

Por fim distribua o sorvete de chocolate low carb em taças e leve ao congelador por, no mínimo, 1 hora. Se quiser pode só deixar na geladeira, ficará um mousse bem gostoso!

5

Se gostou desta receita deixe abaixo seu comentário, vou gostar de saber o que você achou! Se procura mais receitas de sorvetes saudáveis experimente também preparar sorvete caseiro de banana congelada e sorvete de baunilha light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de chocolate low carb, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.