Receita de Sorvete de cupuaçu fácil

Receita de Sorvete de cupuaçu fácil

No nosso Brasil encontramos vários ingredientes nativos de fazer inveja aos gringos! Um deles é o cupuaçu, uma frutinha amazônica que pode ser usada para preparar várias sobremesas gostosas, como este sorvete! Quer saber como fazer sorvete de cupuaçu? Continue aqui no TudoReceitas!

O cupuaçu é muito consumido no Pará e no Estado do Maranhão, é uma ótima fonte de energia, rico em antioxidantes, ajuda a estimular o sistema imunológico e o sistema gastrointestinal e muito mais. Para além dos benefícios do cupuaçu também podemos nos concentrar no sabor da fruta: cupuaçu tem um gosto inigualável, adocicado e aromatizado, perfeito para preparar cremes, bombons e mais.

Veja aqui no TudoReceitas todos os detalhes desta receita de sorvete de cupuaçu fácil com apenas 3 ingredientes e experimente!

2 convidados 10m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de cupuaçu fácil:
1

Reúna os ingredientes desta receita de sobremesa de cupuaçu e coloque todos no liquidificador.

Dica: Se você estiver usando polpa de cupuaçu congelada deixe descongelar em temperatura ambiente por uns 15-30 minutos, para que seja mais fácil bater.

2

Bata os ingredientes deste sorvete fácil até ficarem bem misturadinhos.

Dica: Depois de bater os ingredientes se você quiser pode também adicionar raspas de limão, raspas de chocolate, nozes picadas ou algum outro ingrediente para deixar este sorvete mais gostoso!

3

Coloque o creme de cupuaçu num recipiente com tampa e reserve na geladeira por 3-4 horas ou até ficar bem consistente. Está pronto seu sorvete de cupuaçu caseiro! Experimente e conte nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas com cupuaçu? Confira estas sugestões:

  • Chocolate caseiro de cupuaçu (cupulate)
  • Mousse de cupuaçu com gelatina
  • Torta gelada de cupuaçu

Dica: Para conseguir um sorvete mais consistente bata no liquidificador a mistura congelada e devolva à geladeira por mais 3-4 horas.

Se você gostou da receita de Sorvete de cupuaçu fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.