Receita de Sorvete de goiaba light

Receita de Sorvete de goiaba light
Imagem: garlicandzest.com

Quando pensamos em verão sempre lembramos de sorvetes de fruta, não é mesmo? Confira como fazer esta receita de sorvete light de goiaba sem creme de leite e delicie-se!

Você gosta de goiaba? Experimente fazer sorvete de goiaba caseiro para saborear neste verão! O preparo é bem simples, você não precisa de muitos ingredientes nem de máquina de gelados. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer sorvete de goiaba sem creme de leite, uma versão light em que trocamos esse ingrediente por iogurte natural. O resultado final é bem gostoso e menos calórico. Vamos experimentar? Confira abaixo o passo a passo desta receita de sorvete de goiaba light.

4 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de goiaba light:
1

Coloque no liquidificador as goiabas descascadas e cortadas em pedaços e a água. Bata muito bem, passe por uma panela e coloque numa panela. Deixe cozinhar este creme de goiaba em fogo médio para baixo até ficar espesso e cremoso e desligue o fogo.

2

Enquanto isso bata no liquidificador o leite condensado, o iogurte o suco de limão. Coloque em um recipiente, tampe e reserve no freezer por 2 horas.

3

Quando a mistura do freezer estiver congelada retire e bata na batedeira, no liquidificador ou em um robô de cozinha até ficar cremosa. Adicione o creme de goiaba e bata até misturar muito bem.

Dica: Para que seja mais fácil bater a mistura congelada desenforme em uma tábua de cozinha e corte com uma faca afiada. Se você quiser pode reservar um pouco de creme de goiaba para servir como calda do sorvete.

Imagem: comohacerhelados.com
4

Coloque a mistura deste sorvete de goiaba cremoso no recipiente usado, tampe e reserve na geladeira por mais 2 horas ou até ficar durinho. Depois é só servir e se deliciar! Não hesite em preparar esta sobremesa de goiaba e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com goiaba? Confira estas delícias:

  • Bolacha de nata com goiabada
  • Rocambole de goiaba
  • Geleia de goiaba
Imagem: garlicandzest.com

Se você gostou da receita de Sorvete de goiaba light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Goiaba.