Receita de Sorvete de iogurte natural

Receita de Sorvete de iogurte natural

Quer aprender a preparar sorvete caseiro? É muito fácil, mesmo se você não tiver máquina de fazer sorvetes. Aprenda com o TudoReceitas.com a fazer um sorvete de iogurte natural que, além de ser light, pode ser usado para primorar várias sobremesas! Confira abaixo o passo a passo e experimente.

2 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de iogurte natural:
1

Para preparar este saboroso e fácil sorvete de iogurte natural, comece por reunir os ingredientes necessários - confira a receita de iogurte natural caseiro.

2

Misture o iogurte natural com o mel ou xarope de bordo, ingrediente que será o adoçante natural deste sorvete caseiro.

3

Acrescente um pouco de essência de baunilha e misture.

4

Se você não tem uma máquina de fazer sorvete, simplesmente coloque este preparado de sorvete de iogurte natural na geladeira durante 4 horas. Passado esse tempo, bata no liquidificador e volte a gelar.

5

Se você tiver uma máquina de fazer sorvete, coloque o preparado na máquina e siga as instruções para que se forme o sorvete.

6

Assim que estiver bem firme e gelado, sirva seu sorvete de iogurte natural! Será uma excelente adição a crepes doces e vulcão fofo de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de iogurte natural, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.