Receita de Sorvete de pitaya

Receita de Sorvete de pitaya
Imagem: obsessivecooking.com

A pitaya, também chamada de fruta do dragão, é um alimento muito rico do ponto de vista nutricional. Ele é uma excelente opção para se deliciar mesmo quando está querendo emagrecer, pois ajuda a controlar o apetite e acelera o metabolismo. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar sorvete de pitaya e experimente!

2 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas chinesas
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de pitaya:
1

Preparar sorvete de pitaya é bem simples! Comece por retirar a polpa da fruta usando uma colher. A quantidade de polpa deve render 2 xícaras, independentemente do tipo de pitaya que você está usando (polpa branca, polpa rosa ou casca amarela).

Imagem: wildrootsfood.blogspot.pt
2

Bata muito bem a polpa das pitayas no liquidificador junto com o creme de leite, até obter uma mistura bem homogênea.

Imagem: instructables.com
3

Numa tigela à parte, bata as claras de ovo em neve. Quando estiverem bem firmes, adicione o adoçante e o suco de limão, e volte a bater. Estes ingredientes irão conferir cremosidade e um toque mais doce ao seu sorvete de fruta do dragão.

Imagem: cafepipoca.com.br
4

Transfira a mistura de pitaya e creme de leite para uma vasilha e adicione as claras de ovo. Misture delicadamente e reserve na geladeira por 2 horas. Após esse tempo, bata no liquidificador ou com uma batedeira.

Imagem: babybullet.org
5

Leve de novo ao freezer e reserve por mais 2 ou 3 horas. Seu sorvete de pitaya está pronto a ser servido, delicie-se e escreva abaixo sua opinião!

Imagem: obsessivecooking.com

Se você gostou da receita de Sorvete de pitaya, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas chinesas.