Receita de Sorvete de pudim com calda de chocolate

Receita de Sorvete de pudim com calda de chocolate

Esse sorvete de pudim com calda de chocolate é a sobremesa gelada perfeita para quando você está querendo algo doce em um dia de calor, mas não quer ficar um tempão na cozinha preparando uma receita.

A nossa versão de sorvete de pudim é feita em porções individuais com a calda de chocolate servida separadamente e bem geladinha - aliás, destaque para essa calda que leva apenas 3 ingredientes e é super versátil, podendo ser usada em sorvete, bolo, cupcake e muito mais! Além disso o preparo é tão simples que nem precisa usar o liquidificador!

Vem ver o passo a passo com fotos dessa receita de sorvete de pudim com calda de chocolate no nosso post do dia aqui no TudoReceitas e faça logo para se deliciar.

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Pudim de sorvete:
  • Calda de chocolate:
Como fazer Sorvete de pudim com calda de chocolate:
1

Separe os ingredientes do sorvete de pudim, também chamado de pudim de sorvete.

2

Coloque todos os ingredientes do sorvete de pudim em uma panela, exceto o extrato de baunilha, e misture bem para dissolver o amido de milho.

3

Leve ao fogo médio. Mexa sempre até engrossar um pouco e ficar em ponto de fio, como na foto.

4

Desligue o fogo, acrescente o extrato de baunilha e misture bem mais uma vez.

5

Despeje em uma forma grande ou em várias forminhas individuais e leve ao congelador por, pelo menos, 3 horas.

Nós usamos forminhas de cupcake de silicone que são ótimas para desenformar com facilidade. Se você não tiver em casa, pode usar uma forma de pudim de alumínio comum: basta untar com um pouquinho de óleo e, na hora de desenformar, colocar o fundo da forma na água quente rapidamente ou até soltar as laterais.

6

Enquanto isso vamos preparar a calda de chocolate, que é também bem fácil. Reúna os ingredientes necessários.

7

Misture os 3 ingredientes da calda em uma panela.

8

Leve ao fogo médio e fique mexendo sem parar. Quando começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo, espere esfriar e leve para a geladeira para gelar bem.

9

Depois do tempo indicado para o pudim de sorvete firmar, é só desenformar e despejar a calda de chocolate bem gelada por cima!

10

Está pronto seu maravilhoso pudim de sorvete com calda de chocolate! Gostou dessa receita fácil de sobremesa gelada? Conte pra gente nos comentários, vamos adorar ler a sua opinião. Bom apetite!

Procurando mais receitas de pudim gelado? Veja como fazer:

  • Pudim gelado de leite condensado
  • Pudim gelado de maria mole
  • Pudim gelado de leite Ninho

Se você gostou da receita de Sorvete de pudim com calda de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.