Receita de Sorvete de rolo tailandês

Receita de Sorvete de rolo tailandês
Imagem: theknow.denverpost.com

Apesar de ser comum na Tailândia, o sorvete de rolo está agora se tornando famoso um pouco por todo o mundo! O doce é produzido na hora em uma chapa de metal bem geladinha, onde é espalhado e enrolado para dar origem ao resultado final. Super coringa essa receita de sorvete de rolo tailandês! Experimente preparar em casa um sorvete de rolo de morango com esse passo-a-passo prático do TudoReceitas.com.

4 convidados 3h Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas da Tailândia
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de rolo tailandês:
1

Para preparar esse sorvete na chapa caseiro comece por bater todos os ingredientes no liquidificador, como se estivesse preparando uma batida de morango.

Dica: Quanto mais maduros estiverem os morangos, mais gostosa irá ficar essa receita!

2

De seguida leve essa mistura ao fogo e deixe ferver por 5 minutos, até dissolver o açúcar e reduzir um pouco. Desligue e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente.

Imagem: thebakingexplorer.com
3

Chega o momento de revelar o segredo do sorvete de rolo! Na Tailândia ele é preparado na hora em grandes chapas geladas, no entanto, como isso é difícil de conseguir em casa, faça do seguinte jeito: espalhe o creme de sorvete em um tabuleiro ou assadeira retangular de inox e reserve na geladeira por 2-3 horas.

Dica: A camada de creme deverá ficar bem fina, com 0,5cm de espessura ou um pouco menos.

Imagem: caliethancuisine.blogspot.pt
4

Após o tempo indicado, o creme de morango deverá estar sólido o suficiente para conseguir formar rolos. Para isso use uma espátula metálica e raspe o sorvete desde um dos cantos até à outra ponta do tabuleiro.

Dica: Se o sorvete desmanchar durante esse processo, reserve na geladeira por mais 1 hora.

Imagem: danielfooddiary.com
5

Seu sorvete de rolo tailandês está prontinho! Coloque os rolos em um copo e sirva em seguida ou reserve na geladeira. Decore a gosto com fruta fresca, calda de chocolate, gotas de chocolate, o que preferir. Experimente e diga-nos o que achou!

Imagem: theknow.denverpost.com

Se você gostou da receita de Sorvete de rolo tailandês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.