Receita de Sorvete de tiramisù

Receita de Sorvete de tiramisù

Se você gosta de tiramisù, a clássica sobremesa italiana com gosto de café, com certeza irá gostar desta receita de sorvete de tiramisù! Prepare para as festas deste verão e tenho a certeza de que todos os seus convidados ficarão deliciados. Não se deixe enganar pela lista de ingredientes abaixo: este doce gelado não fica enjoativo mas sim bem fresco e energizante! Confira abaixo como preparar o sorvete de tiramisù com esta receita que compartilho no TudoReceitas e comprove como é uma delícia.

10 convidados 15m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, No frio, Receitas italianas
Ingredientes:
Como fazer Sorvete de tiramisù:
1

Comece preparando esta receita de sorvete de tiramisù separando todos os ingredientes necessários.

Dica: Para que o resultado seja o melhor, use o cream cheese em temperatura ambiente e o creme de leite fresco bem gelado.

2

Em uma batedeira coloque o cream cheese e o açúcar. Bata por um minuto, acrescente o creme de leite fresco e bata até ficar bem cremoso. Adicione o café em pó e uma colher de conhaque e misture bem (pode ser com uma colher mesmo).

3

Misture as duas colheres de conhaque restantes aos 50ml de café. Quebre os biscoitos champanhe e passe rapidamente nessa mistura, somente para umedecer um pouco.

4

Depois é só montar o sorvete em um recipiente, colocando nele o creme e os biscoitos e dando uma leve misturada.

5

Polvilhe chocolate em pó, cubra com filme plástico e leve ao congelador por pelo menos 8 horas. Depois, é só se deliciar com este sorvete de tiramisù e dizer nos comentários o que achou!

Se você gostou desta receita confira também como fazer tiramisù de cappuccino e um leve e fresco tiramisù de morango. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Sorvete de tiramisù, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas italianas.