Receita de Sorvete vegano de chocolate sem açúcar

Receita de Sorvete vegano de chocolate sem açúcar

Um sorvete caseiro tradicional inclui ingredientes à base de leite animal como creme de leite, natas e leite condensado. Esses produtos não entram no cardápio de receitas veganas, por isso o jeito é usar substitutos de origem vegetal que juntos resultam numa mistura cremosa mesmo depois de ir na geladeira. Se você procura a receita de sorvete vegano de chocolate, aqui no TudoReceitas compartilhamos com você os ingredientes e passo a passo. Experimente!

2 convidados 3h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sorvete vegano de chocolate sem açúcar:
1

Comece por cortar as bananas em rodelas e congelar por, no mínimo, 6 horas. Esta será a base do nosso sorvete vegano caseiro.

2

Depois do tempo indicado coloque a banana congelada num processador de alimentos e junte o cacau e o melado de cana em quantidade a gosto.

Dica: Preste atenção para não exagerar na quantidade de melado porque o seu sorvete poderá ficar demasiado doce e mole.

3

Bata muito bem os ingredientes e, se a mistura estiver demasiado espessa, acrescente a bebida vegetal (que pode ser de soja, de amêndoas, de arroz... o que você preferir e o que tem em casa).

4

Se você gosta sorvetes cremosos, pode colocar a mistura numa tigela e consumir logo! Para conseguir um sorvete mais consistente coloque a mistura num recipiente com tampa e reserve na geladeira por mais 2-3 horas.

Dica: Se você quiser pode acrescentar alguns toppings ao seu sorvete. Avelã ou amêndoa picada e gotas de chocolate vegano são opções deliciosas e que super combinam!

5

Desfrute deste sorvete vegano de chocolate sem culpa, pois é sem açúcar e preparado somente com ingredientes vegetais e saudáveis. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sobremesas veganas? Confira estas sugestões:

  • Creme de amendoim vegan;
  • Bombom vegano de figo;
  • Doce de leite vegano.

Se você gostou da receita de Sorvete vegano de chocolate sem açúcar, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Sorvetes e picolés.