Receita de Sour cream

Receita de Sour cream
Imagem: allfoodexperts.com

O sour cream, também chamado de creme azedo, é basicamente creme de leite fermentado, com sabor e consistência muito semelhante ao iogurte natural. Trata-se de um ingrediente muito usado na culinária americana e mexicana, e que agora você poderá preparar com a ajuda do TudoReceitas.com! Confira abaixo a receita de sour cream caseiro e experimente!

4 convidados 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio
Ingredientes:
Como fazer Sour cream:
1

Preparar sour cream em casa é super fácil! Coloque o creme de leite em uma tigela e misture nele o suco de limão. Deixe repousar por 30 minutos, para que o ácido do limão atue.

Imagem: mogfood.com
2

Após esse tempo, misture muito bem, de preferência usando um batedor de claras, até que fique homogêneo e bem cremoso, como na fotografia.

Imagem: lizonfood.com
3

O sour cream pode ser usado em uma grande variedade de receitas, desde tacos mexicanos a acompanhamento de bolos. Se você pretende usar em receitas salgadas, pode temperar o sour cream com cebolinha, sal e pimenta a gosto.

Imagem: mogfood.com
4

Seu sour cream caseiro está pronto! Reserve na geladeira ou use nas receitas mexicanas de tortilha mexicana com frango e quesadillas com cogumelos. Bom apetite!

Imagem: allfoodexperts.com

Se você gostou da receita de Sour cream, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Outros molhos e acompanhamentos.