Receita de Strogonoff de carne de porco

Receita de Strogonoff de carne de porco

Hoje tem sugestão simples, barata e deliciosa para o seu almoço: Strogonoff de carne de porco!

Com poucos ingredientes, esse Strogonoff de porco econômico leva pernil de porco, uma alternativa para sair da rotina do tradicional (e também delicioso) frango. Todo o preparo é feito em uma panela só, deixando a receita ainda mais prática e com mais sabor! Já os temperos, com certeza você tem em casa: alho, cebola, sal e pimenta. Simples e delicioso!

E então, ficou com vontade de preparar esta receita de Strogonoff de carne de porco simples e barato? Confira o passo a passo completo e cheio de dicas neste nosso post do dia aqui do TudoReceitas e faça logo esse strogonoff de carne saboroso para o seu almoço!

2 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Strogonoff de carne de porco:
1

Como preparar Strogonoff de carne de porco simples? Comece separando os ingredientes e fazendo o pré-preparo do Strogonoff de porco: corte a carne de porco em tiras, pique o alho e a cebola.

Dica: se preferir poderá substituir o pernil de porco por outra peça de porco econômica e sem osso.

2

Tempere o lombo de porco picado com sal e pimenta a gosto.

3

Em seguida leve uma panela ao fogo médio, coloque duas colheres de sopa de azeite e, quando estiver quente, frite rapidamente todos os pedaços de carne.

4

Quando todos os pedaços estiverem dourados, como na foto, retire da panela e reserve para, em seguida, preparar o refogado e o molho do nosso Strogonoff.

5

Coloque mais uma colher de sopa de azeite e refogue a cebola. Quando a cebola estiver translúcida, acrescente o alho picado.

Dica: é importante refogar o alho por menos tempo, para evitar que ele queime e fique com gosto amargo. Por isso adicione-o depois da cebola.

6

Em seguida despeje o molho de tomate e mexa raspando bem o fundo da panela - esse “queimadinho” vai dar ainda mais sabor ao molho do Strogonoff !

7

Despeje agora o creme de leite e misture.

8

Por fim, volte a carne para a panela e misture bem com o molho de strogonoff

9

Deixe cozinhar por 3 minutos, para incorporar todos os sabores e para que a carne termine de cozinhar.

10

Seu Strogonoff de porco e barato está pronto!

11

E olha como ele fica cremoso! Tenho certeza que você vai amar essa receita de Strogonoff de carne de porco! Prepare na sua casa também, sirva com arroz branco e batata palha e bom apetite!

Se você gostou da receita de Strogonoff de carne de porco, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pernil.

Benefícios da carne de porco

A carne de porco oferece diversos benefícios à saúde quando consumida com moderação e como parte de uma alimentação equilibrada. Aqui estão alguns dos benefícios associados ao consumo de carne de porco:

1) Fornece os nutrientes essenciais

2) Fonte de energia

3) Perfil de gordura saudável

4) Fornece Colina, um tipo de nutriente essencial.