Receita de Strogonoff de chocolate

Receita de Strogonoff de chocolate

O nome pode parecer estranho mas lhe garanto que essa sobremesa gelada é uma delícia! De aspeto e consistência semelhante a um mousse de chocolate, no preparo vai leite condensado, caju, uva-passa e outros ingredientes que certamente você tem em casa. Confira abaixo todos os detalhes da receita de Strogonoff de chocolate que compartilho com você no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Strogonoff de chocolate:
1

Para fazer essa receita de Strogonoff doce de chocolate o primeiro passo é preparar um brigadeiro. Para isso leve ao fogo o leite condensado, a manteiga e o chocolate picado e fique mexendo até ficar espesso, na consistência de brigadeiro mole. Desligue e misture o creme de leite.

2

À parte bata muito bem a clara de ovo. Quando estiver firme junte ao creme anterior em movimentos envolventes, para não perder o ar. Complete com o caju, amêndoa ou noz picados e a uva-passa.

3

Distribua o estrogonofe de chocolate por tacinhas individuais e reserve na geladeira por, no mínimo, 2 horas. No momento de servir decore a gosto com biscoito picado, raspas de chocolate e fruta. Delicie-se com essa sobremesa e diga nos comentários o que achou!

Não deixe de experimentar também o estrogonofe de nozes e o mousse de três chocolates, apostamos que vai adorar! Bom apetite.

Se você gostou da receita de Strogonoff de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.