Receita de Strogonoff russo original

Receita de Strogonoff russo original

Nesta ocasião eu lembrei de preparar strogonoff de um jeito diferente do que nós estamos habituados aqui no Brasil. Você sabia que o strognoff tradicional é originário da Rússia, preparado com cubinhos de carne bovina e creme de leite e sem extrato de tomate? Peguei nessa receita, preparei ela e o resultado ficou muito gostoso! Por isso compartilho com vocês aqui no TudoReceitas essa receita de strogonoff russo original que acredito que vai agradar a vocês também. Experimente!

4 convidados 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Pouco picante, Salteado, Receitas da Rússia
Ingredientes:
Como fazer Strogonoff russo original:
1

Em uma frigideira grande comece refogando a cebola no azeite até ficar dourada.

2

Adicione o filé mignon picado e refogue até a carne ficar dourada. Coloque então o sal e a pimenta do reino a gosto, desligue o fogo e reserve.

3

O passo seguinte desta receita de strogonoff russo original é começar preparando o molho/creme. Para isso em um recipiente pequeno misture o creme de leite e o suco de limão. Mexa bem para formar um creme chamado creme azedo (por ser meio ácido) e reserve.

4

Em uma outra panela derreta a manteiga e adicione a farinha de arroz. Misture bem.

5

Nessa mistura de manteiga e farinha de arroz junte um pouco do caldo de carne previamente aquecido. Misture bem e vá adicionando mais, até acabar.

6

Continue misturando até formar um creme consistente, semelhante a um molho branco. Esse creme irá tornar esta receita de strogonoff original russo ainda mais gostosa!

7

Junte então o creme azedo reservado e misture bem.

8

Adicione o creme à carne, misture bem e acerte os temperos. Se quiser, já pode servir assim! Esta é a versão original russa.

9

OPCIONAL: como gosto de temperos, adicionei páprica doce e picante - elas ajudam a dar uma corzinha avermelhada ao strogonoff. Misture bem.

10

Sirva seu strogonoff russo original com salsinha picada por cima e acompanhe com arroz e batata palha! Uma delícia que você não pode deixar de preparar, por isso experimente e conte nos comentários o que achou. Bom apetite!

Complete seu cardápio de receitas da Rússia com estas delícias:

  • Blinis de batata;
  • Salada russa;
  • Pavlova de frutas vermelhas.

Se você gostou da receita de Strogonoff russo original, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Carne bovina.