Suco antioxidante com abacaxi

Suco antioxidante com abacaxi

Quando conseguimos juntar numa bebida só o melhor das frutas antioxidantes, o resultado é uma receita de suco natural com grandes benefícios para a nossa saúde! Quer saber como preparar um suco antioxidante muito gostoso e saciante para incluir no seu cardápio de alimentação saudável? Continue aqui no TudoReceitas!

As frutas antioxidantes, na sua grande maioria frutas vermelhas ou frutas silvestres, são conhecidas por conterem substâncias que ajudam a proteger as células do nosso corpo, aumentando a imunidade, prevenindo doenças como artrite reumatoide, alguns tipos de câncer, doenças cardiovasculares e retardando o envelhecimento das células. Pensando nisso, este suco antioxidante é preparado não só com frutas vermelhas como também com abacaxi que, além de ser um alimento diurético, também tem propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias. Para acrescentar cremosidade e ajudar a saciar, usamos também banana e abacaxi.

Confira abaixo todos os detalhes deste maravilhoso suco antioxidante com abacaxi, frutas vermelhas, banana e abacate que é uma das melhores formas de começar o dia!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem açúcar, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Suco antioxidante com abacaxi:
1

Para adoçar este suco você poderá usar uva passa. Nesse caso coloque 2 colheres de sopa de uva passa hidratando em água quente por 10 minutos, depois escorra.

2

Em seguida coloque no liquidificador as frutas vermelhas junto com uma banana, as passas e metade da água. Bata muito bem até obter um suco liso e coloque em dois ou mais copos, enchendo somente até metade.

Dica: Use banana congelada e frutas vermelhas congelados para conseguir um suco mais cremoso e refrescante.

3

Exangue o copo do liquidificador e coloque nele o abacaxi, o abacate, a outra banana e o restante da água. Bata muito bem até obter um suco de abacate, banana e abacaxi lisinho. Coloque nos copos anteriores, enchendo até ao topo.

4

Decore este suco antioxidante e anti-inflamatório com uma rodela de abacaxi e está pronto! Beba em seguida, para usufruir dos nutrientes em pleno, ou reserve na geladeira para beber mais tarde.

Procurando mais receitas de sucos antioxidantes? Veja estas sugestões:

  • Suco antioxidante de cenoura
  • Suco verde para aumentar a imunidade
  • Suco de romã e toranja

Se você gostou da receita de Suco antioxidante com abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Batidas.