Suco de açaí com laranja

Suco de açaí com laranja

O açaí é uma frutinha poderosa da floresta amazônica e muito popular sobretudo entre quem segue uma alimentação saudável, quem está fazendo dieta ou reeducação alimentar e por quem pratica musculação. Além de ser rico em antioxidantes, o açaí dá energia e ajuda a saciar.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você esta receita de suco de açaí com laranja que é ótima para tomar num café da manhã saudável e deixar você saciado e com energia para enfrentar o dia! Para preparar este suco natural você precisa somente de açaí e laranja, opcionalmente pode juntar também água ou leite e cubos de gelo. A vantagem de preparar suco de açaí com leite é que ele fica mais nutritivo, ideal para pré-treino.

E aí, vamos conferir como fazer como fazer suco de açaí com laranja? Siga o passo a passo em fotos abaixo e experimente!

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Suco de açaí com laranja:
1

Primeiramente esprema as laranjas para obter entre 1 xícara a 1 xícara e meia de suco. Se você não conseguir tudo isso com apenas 6 laranjas, esprema mais laranjas ou complete a quantidade com água ou leite.

2

Coloque o suco das laranjas no liquidificador junto com a polpa de açaí. Se quiser coloque também um pouco de água ou de leite (o leite deixa a bebida mais nutritiva) e gelo. Bata na função pulsar até misturar tudo muito bem.

Dica: Recomendamos que use polpa de açaí ainda congelada, para que o suco fique mais geladinho e menos líquido.

3

Está pronto seu suco de laranja com açaí! Beba de imediato, para usufruir de todas as propriedades, e se quiser acompanhe com um snack low carb. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou deste suco energético!

Procurando mais receitas com açaí? Veja estas sugestões:

  • Açaí na tigela cremoso
  • Vitamina de açaí com banana

Se você gostou da receita de Suco de açaí com laranja, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Açaí com laranja - benefícios

Quais os benefícios de combinar açaí com laranja? Ambas estas frutinhas são ricas em benefícios para o nosso organismo, cada uma com propriedades diferentes. Confira os benefícios do suco de açaí e laranja que ensinamos a preparar acima:

  • O açaí é rico em antioxidantes, confere mais energia, ajuda a saciar e é rico em fibras e cálcio (35 mg por casa 100 g1);
  • A laranja é rica em vitamina C e é conhecida por ajudar a previnir gripes e resfriados;
  • Quando usados juntos, o açaí e a laranja ajudam a melhorar o trânsito intestinal, diminuindo a prisão de ventre. Também ajudam a combater o colesterol e a proteger o coração e a retardar o envelhecimento das células.
Referências
  1. http://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf