Suco de agrião

Suco de agrião

Sabe aqueles dias em que você acorda cansado e sem ânimo? Prepare um suco de agrião e eu garanto que se sentirá melhor! Confira aqui no TudoReceitas como fazer passo a passo.

Esta é uma das receitas de suco detox mais benéficas e saborosas que você vai encontrar! Além de ser preparado com ingredientes que ajudam a eliminar toxinas do organismo, o suco de agrião é também muito benéfico para a memória, para a visão, para aumentar a energia e muito mais! Veja abaixo como fazer suco de agrião com laranja e maçã e também quais os benefícios do agrião.

1 convidado 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Suco de agrião:
1

Reúna os ingredientes desta receita de suco de laranja e agrião.

2

Coloque todos os ingredientes no liquidificador: o agrião, a maçã cortada em pedaços, a laranja descascada e cortada em pedaços, o suco de limão, o mel, a água e, se quiser, a linhaça também.

Dica: A linhaça acrescenta fibra a esta bebida, ajudando a saciar e a melhorar a digestão.

3

Bata por 2-3 minutos, até obter uma bebida o mais lisinha possível, e está pronto! Beba seu suco detox de agrião em seguida, se preferência em jejum no café da manhã, para usufruir de todos os benefícios.

Procurando mais receitas de sucos verdes para melhorar sua saúde? Confira estas sugestões:

  • Suco verde simples
  • Suco detox com couve e abacaxi
  • Suco detox para desinchar

Se você gostou da receita de Suco de agrião, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos detox.

Suco de agrião - para que serve?

O agrião é uma plantinha que pode ser consumida crua ou cozinhada e que contém várias propriedades benéficas para o nosso organismo. Ao preparar este suco de agrião você conseguirá usufruir de todos os benefícios do agrião de um jeito muito prático e saboroso. Veja para que serve o suco de agrião:

  • Devido ao alto teor de Vitamina A este suco ajuda a melhorar a saúde dos olhos e da pele;
  • Fortalece o sistema imunológico prevenindo resfriados e infeções - segundo o Medical News Today1, duas xícaras de agrião contêm 48% das necessidades diárias do corpo por vitamina C;
  • O agrião é rico em ácido fólico, que favorece a absorção de ferro, sendo indicado para quem sofre de anemia;
  • Ajuda a baixar a pressão arterial e o colesterol ruim;
  • Favorece a saúde dos ossos e previne a osteoporose - segundo o Medical News Today1, uma xícara de agrião contém mais do que a dose diária necessária de vitamina K, que ajuda na construção dos ossos.
Referências
  1. https://www.medicalnewstoday.com/articles/285412.php