Suco de beterraba com cenoura

Suco de beterraba com cenoura

Este suco de beterraba com cenoura, papaia, gengibre e aipo que compartilhamos aqui no TudoReceitas é perfeito para incluir num café da manhã saudável ou para o lanche, sobretudo para quem sofre de anemia.

Mas quais os benefícios do suco de beterraba? Além de ser muito vitaminado e rico em minerais como ferro, este é um suco natural anti inflamatório que ajuda a proteger as células e a fazer a digestão mais facilmente, diminuindo a sensação de inchaço e facilitando o processo de desintoxicação do nosso organismo. Se você quer usufruir destas propriedades, confira abaixo como fazer suco de beterraba passo a passo em fotos!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem açúcar
Ingredientes:
Como fazer Suco de beterraba com cenoura:
1

Descasque a maçã, a papaia, a cenoura e o gengibre. Retire as sementes da maçã e da papaia e pique tudo em pedacinhos. Coloque no liquidificador.

2

Adicione a água ao liquidificador e bata até obter um suco o mais lisinho possível. Se restarem muitos pedaços, passe o suco por uma peneira.

3

Está pronto seu suco de cenoura com beterraba! Se quiser acrescente algumas pedras de gelo e beba em seguida para usufruir de todas as propriedades deste suco acabado de fazer. Bom apetite e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de sucos detox? Confira estas sugestões:

  • Suco detox com couve e abacaxi
  • Suco detox para desinchar
  • Suco detox para perder barriga

Se você gostou da receita de Suco de beterraba com cenoura, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Benefícios do suco de beterraba

Os sucos de frutas e legumes devem ser incluídos no nosso cardápio se queremos seguir uma alimentação saudável e rica em nutrientes. Estes sucos têm como benefícios serem ricos em vitaminas e água, que ajudam nosso organismo a manter-se hidratado e a funcionar corretamente. Mas, em relação ao suco detox de beterraba que ensinamos a fazer acima, quais são os benefícios?

Por ser preparado com beterraba, este suco natural é rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células e rico em fibra, por isso ele é também um suco de beterraba para anemia. Devido ao uso de cenoura e gengibre ele contém também propriedades anti inflamatórias que ajudam a prevenir resfriados e gripes e a recuperar de doenças inflamatórias, como úlceras e a Doença Inflamatória do Intestino (DII). Além disso este suco natural é benéfico também para depurar e desintoxicar o organismo naturalmente para que você se sinta melhor com o seu corpo. Experimente!