Suco de cevada benéfico

Suco de cevada benéfico

Você já ouviu falar em suco de cevada? Sabe o que é suco de cevada? Essa é uma bebida muito popular em países africanos e não é cerveja nem contém álcool. Continue aqui no TudoReceitas para saber o que é e como fazer suco de cevada!

O suco de cevada, também chamado de suco de malte, é uma bebida energética com gosto doce, de melado. No mercado você encontra suco de cevada com outros ingredientes misturados: suco de laranja, açaí, guaraná, aloe vera, entre outros. O suco de malte é indicado para quem quer aumentar ou recuperar a energia e a disposição sem prejudicar o organismo.

Confira aqui no TudoReceitas a receita de suco de cevada caseiro para preparar em menos de 10 minutos e aumentar sua energia naturalmente. Nele vai suco de laranja, para aumentar a imunidade e linhaça, que é rica em fibras e ajuda na digestão.

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio
Ingredientes:
Como fazer Suco de cevada benéfico:
1

Esprema as laranjas para retirar o máximo de suco que conseguir. Você pode fazer isso com um espremedor de suco manual ou automático ou ainda batendo a polpa das laranjas no liquidificador.

2

No liquidificador bata o suco das laranjas com a cevada e a linhaça por 1-2 minutos. Coloque a geleia real ou mel para adoçar.

3

Está pronto seu suco energético de cevada! Beba de preferência no café da manhã, simples assim ou com cubinhos de gelo. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sucos energéticos? Veja estas sugestões:

  • Suco energético natural
  • Smoothie energético de fruta
  • Suco de milho verde

Se você gostou da receita de Suco de cevada benéfico, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Benefícios da cevada

A cevada é um dos cereais mais antigos no mundo, é muito nutritiva e rica em benefícios! Você pode tomar cevada de várias formas, sendo que a mais popular é no preparo de café de cevada.

A cevada ajuda a saciar, atua na liberação de energia dos músculos, é benéfica na formação dos ossos, tem ação antioxidante, entre muito mais. Entre os benefícios da cevada destacamos sua riqueza em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B magnésio e selênio.

Confira estas curiosidades nutricionais acerca da cevada1:

  • Contém 44% da necessidade diária de selênio, um antioxidante com ação detox;
  • Contém 33% da necessidade diária de manganês, nutriente essencial para manter a saúde dos ossos e a absorção de cálcio;
  • Contém 22% da necessidade diária de cobre, que ajuda a estimular o cérebro e a aumentar a energia;
  • Contém 21% da necessidade diária de vitamina B1, importante para manter a saúde do sistema nervoso e cardiovascular;
  • Contém 20% da necessidade diária de magnésio que, junto com o manganês, ajuda à boa saúde dos ossos.