Suco de cupuaçu fácil

Suco de cupuaçu fácil

Você já provou suco de cupuaçu? Não espere mais porque essa é uma bebida deliciosa e repleta de benefícios para o nosso organismo! Confira aqui no TudoReceitas como fazer suco de cupuaçu natural.

O cupuaçu é uma frutinha muito popular na região norte do Brasil. Além de ser muito gostoso para preparar sobremesas, os benefícios do cupuaçu são vários: ele é uma fonte de nutrientes que contribuem para o normal funcionamento do nosso organismo, é rico em vitaminas, contém antioxidantes, ajuda a diminuir o inchaço, fortalece o sistema imunológico e mais.

Para usufruir de todas estas propriedades do cupuaçu confira esta receita de suco de cupuaçu fácil e baixa em calorias experimente!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Suco de cupuaçu fácil:
1

Coloque no liquidificador a polpa de cupuaçu e a água e bata por 5 minutos ou até virar uma bebida o mais lisinha possível.

Dica: Se você estiver usando polpa de cupuaçu congelada deixe descongelar um pouco, assim será mais fácil bater.

2

Adoce com mel, xarope de bordo, estévia ou algum outro adoçante da sua preferência. Volte a bater, apenas o suficiente para misturar.

Dica: Evite adicionar açúcar neste suco natural de cupuaçu para conseguir uma bebida saudável.

3

Beba o suco de cupuaçu integral em seguida, sem coar, para usufruir ao máximo das suas propriedades. Diga nos comentários o que você achou e confira também estas receitas com cupuaçu gostosas:

  • Chocolate caseiro de cupuaçu (cupulate)
  • Mousse de cupuaçu com gelatina
  • Sorvete de cupuaçu fácil

Dica: Ao preparar este suco de cupuaçu com água a estimativa é de apenas 38 calorias por porção.

Se você gostou da receita de Suco de cupuaçu fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.