Suco de fruta do dragão

Suco de fruta do dragão
Imagem: pitayaplus.com

A fruta do dragão, também chamada de pitaya, é originária da Ásia e um alimento que vale muito a pena conhecer! Sua textura é semelhante ao kiwi e o sabor é doce. Apresenta vários benefícios para a saúde: combate o colesterol, suas sementes são ricas em ômega 3, combate a hipertensão, regula os níveis de açúcar no sangue, possui vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio, favorece o sistema imunológico e beneficia a flora intestinal. Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar suco de fruta do dragão e usufrua de todos estes benefícios!

2 convidados 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
Como fazer Suco de fruta do dragão:
1

Preparar suco de fruta do dragão é bem simples! Ao procurar no mercado, perceberá que existem três tipos de pitaya (a de polpa branca, a de polpa rosa e a de casca amarela), porém é indiferente qual você escolhe para esse suco.

2

Corte a fruta de dragão ao meio e, com uma colher, retire a polpa.

Imagem: notesfrombuca.wordpress.com
3

Bata a polpa no liquidificador junto com a água e as folhas de hortelã, até virar um suco mais ou menos homogêneo. Sirva o este suco natural de pitaya com alguns cubos de gelo e sem filtrar, pois as sementes são ricas em ômega 3. Delicie-se e diga-nos o que achou!

Imagem: pitayaplus.com

Se você gostou da receita de Suco de fruta do dragão, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.