Suco de graviola emagrecedor

Suco de graviola emagrecedor

A graviola (Annona muricata L.), também conhecida como jaca do Pará, jaca de pobre e anona, é uma fruta semelhante à fruta do conde ou fruta pinha, utilizada na preparação de vitaminas e sobremesas. Este suco de graviola, no caso, é uma das melhores formas de usufruir dos benefícios da graviola, que são excelentes sobretudo para quem sofre de prisão de ventre, diabetes e obesidade.

É bem simples preparar esta receita de suco de graviola emagrecedor e o sabor é naturalmente doce, o que agrada sobretudo a quem sempre adiciona açúcar ou adoçante nos sucos naturais - neste caso poderá não ser necessário! Porém vale a pena adicionar um pouco de gelo que, além de temperar a bebida, ajuda a conferir uma consistência muito cremosa.

Se você está procurando receitas para emagrecer naturalmente, descubra como fazer suco de graviola em casa! Esta pode ser uma excelente oportunidade para experimentar ingredientes diferentes do que você está acostumado, dar às frutas tropicais uma chance de fazerem parte de sua dieta e explorar novos sabores e maneiras de consumir alimentos saudáveis. O suco de graviola emagrecedor é excelente também simplesmente para se refrescar num dia quente de verão, sendo válido para toda a família. Experimente!

2 convidados 10m Café da manhã Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Suco de graviola emagrecedor:
1

Corte as graviolas na metade e separe a polpa da casca. Corte a polpa em pedaços pequenos, para facilitar a remoção das sementes, como na foto.

2

Adicione a polpa das graviolas no liquidificador junto com o leite em pó, a água e o gelo.

Dica: o leite em pó ajuda a conseguir mais cremosidade nesta receita de suco de graviola. No entanto, se você preferir, pode não adicionar.

3

Para até obter um suco o mais lisinho possível. Depois prove e, se achar necessário, adicione um pouco de adoçante, se preferência baixo em calorias.

Dica: você também pode adicionar um pouco de canela moída, folhas de hortelã fresca ou algumas gotas de suco de limão no seu suco de graviola.

4

Se restarem pedaços no seu suco de graviola caseiro, passe-o por uma peneira. No entanto saiba que, desse jeito, perderá uma parte das fibras do suco de graviola, que são importantes sobretudo para facilitar a digestão.

5

Sirva o suco de graviola natural em seguida, se quiser adicionando um pouco mais de gelo. O ideal é consumir no café da manhã, ainda em jejum, mas qualquer momento do dia é igualmente válido. Prove e descubra como é saboroso!

Se você gostou da receita de Suco de graviola emagrecedor, sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.

Quais os benefícios do suco de graviola?

A graviola, além de ser uma fruta deliciosa, é também muito benéfica para o nosso organismo! Algumas pessoas afirmam que o suco de graviola solta o intestino, mas existem muitas outras razões para preparar e consumir este suco natural no seu dia a a dia. Confira quais são os benefícios do suco de graviola:

  • A polpa da graviola é constituída principalmente por água, por isso ela é um alimento muito hidratante e que atua como um diurético natural, ajudando a combater a retenção de líquidos e sensação de inchaço;
  • A graviola também fornece uma boa quantidade de fibras vegetais (1,9 g por cada 100 g de graviola), que melhoram o processo digestivo e ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, sendo útil para pessoas com diabetes;
  • Pessoas que sofrem de anemia e osteoporose devem consumir graviola, já que ela proporciona energia e é rica em cálcio, fósforo, ferro e vitamina C;
  • As propriedades antioxidantes da graviola ajudam a combater o desenvolvimento de radicais livres, protegendo assim as células do nosso organismo;
  • Também foram encontradas propriedades anti-inflamatórias na graviola, que ajudam a diminuir a dor sobretudo em casos de doenças do estômago (gastrite e úlcera, por exemplo) e de reumatismo.

Como viu, são várias as boas razões para incluir esta fruta saborosa no seu cardápio! Usufrua delas através do suco natural de graviola e diga nos comentários o que você achou. Veja também como fazer suco de fruta do conde!