Suco de laranja com abacaxi (antioxidante)

Suco de laranja com abacaxi (antioxidante)

Entre as muitas propriedades da laranja, destacam-se seu alto teor de vitamina C e seus efeitos antioxidantes.

Esses efeitos são essenciais para proteger nosso corpo das consequências dos radicais livres, como o aparecimento de câncer e outras doenças graves, e do envelhecimento prematuro das células.

E para você se beneficiar das propriedades antioxidantes desta fruta cítrica, ensinamos a preparar um suco detox - neste caso, que mistura laranja, abacaxi e amora. Vem ver!

Quer mais opções de sucos? Confira, então, esse artigo: suco detox: 15 receitas rápidas e fáceis

1 convidado 15m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, No frio
Ingredientes:
Como fazer Suco de laranja com abacaxi (antioxidante):
1

Graças aos compostos anticancerígenos e aos aminoácidos que compõem a laranja, esta fruta ácida tem a capacidade de proteger as nossas células e prevenir o aparecimento de patologias.

Para potencializar seus efeitos, podemos combinar a laranja com duas das frutas ainda mais antioxidantes, como o abacaxi e a amora.

2

Para preparar este suco antioxidante, a primeira coisa que você deve fazer é espremer as duas laranjas. Despeje o suco de laranja na tigela do liquidificador.

3

Agora, descasque o abacaxi, corte-o em pedaços pequenos e adicione-os ao liquidificador também. Para descascar o abacaxi, nossa dica é cortar as duas pontas, levantar a fruta e retirar a pele fazendo cortes de cima para baixo.

4

Agora, lave bem as amoras se quiser adicioná-las ao suco, já dentro do recipiente onde tem o resto das frutas. Processe tudo até que o suco antioxidante esteja bem triturado. Se quiser mais líquido, pode adicionar o suco de outra laranja.

5

O melhor é beber este sumo de laranja antioxidante de manhã, pois é a hora do dia em que o nosso corpo absorve melhor a energia dos seus ingredientes e todas as suas propriedades.

Não é aconselhável tomar mais de uma unidade desse suco por dia. E se você não quiser beber sempre o mesmo suco, pode combiná-lo com outros depurativos, como intercalando com suco detox de espinafre ou suco de abacaxi e pepino.

Confira também mais receitas que você pode fazer com laranja:

  • Receita de Bolo fofo de laranja
  • Receita de Cookies de laranja

Se você gostou da receita de Suco de laranja com abacaxi (antioxidante), sugerimos que entre na nossa categoria de Sucos naturais.